• Exposição

Mundialito de Truco – Exposição ‘Eu, Meus Amigos e o Mundo’

18 de May de 2024
14:00  até 17:00 Livre
Entrada gratuita

O Palácio das Artes vai promover um campeonato de truco em diálogo com a exposição “Eu, Meus Amigos e o Mundo”, da artista Juliana de Oliveira. A atividade será neste sábado (18), e a dupla finalista ganhará retratos personalizados feitos pela artista, que também entrará na competição.

Denominada “Mundialito de Truco”, a ação promoverá uma performance participativa entre público e artista. As inscrições serão realizadas uma hora antes do campeonato, às 13h, com a equipe de produção, em frente à galeria Arlinda Corrêa Lima, por ordem de chegada.

Ao todo, 16 duplas (32 participantes) poderão participar de jogos simultâneos, distribuídos em oito mesas. Os vencedores de cada mesa jogarão entre si, sucessivamente, até chegarem à dupla finalista, que disputará com Juliana de Oliveira e seu par. O prêmio será uma carta/retrato personalizado/a pela artista.

A exposição Eu, Meus Amigos e o Mundo apresenta 50 pinturas de Juliana de Oliveira, em que ela concebe diversas formas de enxergar a si mesma e o outro, conectando com sua história enquanto mulher negra e não–binária.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).