O Sesc em Minas promoverá o espetáculo “O Mundo Está em Chamas, o Teatro Também Tem de Estar”, entre 13 e 15 de dezembro, para refletir sobre a relação das artes cênicas com a realidade social e política brasileira. A atração ficará em cartaz no Teatro de Bolso do Sesc Palladium, com ingressos a partir de R$15.
O roteiro de Jean Gorziza, que também é codiretor da peça, apresenta inspiração em fatos documentais, como o fechamento do Teatro de Câmara Túlio Piva, em Porto Alegre, no ano de 2014; o sequestro no Teatro de Dubrovka, em Moscou, em 2002; e a interrupção da temporada da Cia. Walter Pinto em Buenos Aires pelo golpe de 1956.
A narrativa é desenvolvida por meio de três personagens: uma atriz que se recusa a deixar um teatro prestes a ser demolido, um espectador que vivencia um sequestro no teatro e um integrante de uma companhia de Teatro de Revista preso durante um golpe de Estado.
A obra foi elaborada durante a participação de Gorziza no Núcleo de Pesquisa em Dramaturgia do Galpão Cine Horto, com a colaboração de João Santos e coordenação de Vinícius de Souza.
Então, anota aí!
Classificação etária: 10 anos
Data: 13/12/2024 a 15/12/2024
Horário: sexta-feira e sábado, às 20h; domingo, às 19h.
Local: rua Rio de Janeiro, 1010 – Centro, BH
Ingressos: a partir de R$ 15, no Sympla