Belo Horizonte recebe, entre os dias 3 e 12 de abril, o projeto Circulação TEAF, promovido pelo Teatro Experimental de Alta Floresta. Contemplada pelo Prêmio Bolsa Funarte de Teatro Myriam Muniz, a iniciativa traz apresentações teatrais, intercâmbio artístico e debates sobre os desafios do teatro independente. O evento conta com a participação do grupo mato-grossense TEAF e da Insensata Cia de Teatro, de BH.
A programação tem início nesta quinta-feira (3), às 20h, com a peça Chuá, da Insensata Cia de Teatro e na sexta-feira (4), também às 20h, é a vez de Criando Asas, do TEAF. As peças aconteceram no Teatro João Ceschiatti, no Palácio das Artes. Além das apresentações, o projeto promove trocas de experiências entre artistas locais e acadêmicos da UFMG.
Fundado em 1988, o TEAF é referência no teatro mato-grossense e já produziu mais de 50 espetáculos. Além da circulação por Belo Horizonte, o grupo atua na produção audiovisual e na realização de festivais teatrais. A iniciativa reforça a importância do teatro de grupo e amplia as conexões artísticas pelo país.