Pesquisar
Close this search box.

Mesclando o bebop, uma das maiores correntes do jazz, com fortes influências do rock, o grupo estadunidense The Mike Stern Band chega a Belo Horizonte nas comemorações dos 9 anos da Autêntica em parceria com o Circuito Vi Jazz.

O show faz parte da turnê sul-americana da banda. Para os shows no Brasil, Mike Stern convidou o baixista brasileiro Rubem Farias, acompanhados de grandes estrelas da música mundial Dennis Chambers (bateria), Leni Stern (guitarra) e Bob Francischini (Sax).

Após tocar na banda Blood, Sweat & Tears, na década de 70, o guitarrista Mike Stern subiu ao palco e gravou diversas músicas com o lendário Miles Davis, tocando como integrante da banda entre 1981 e 1983, e de novo em 1985.

O músico foi considerado o melhor guitarrista de jazz pela revista Guitar Player em 1993 e é respeitado ainda hoje por suas composições. Nomeado nove vezes ao Grammy Awards, é conhecido também por tocar com nomes como Stan Getz, Jaco Pastorius e Eric Johnson.

Para abertura da noite, a organização convidou um dos mais brilhantes guitarristas brasileiros, o também conterrâneo e mineiro Felipe Vilas Boas e seu Trio Fantástico. E fechando a noite, Chris Cain, um dos grandes guitarristas de Blues em atividade.

Então se liga!

The Mike Stern Band
Local: Autêntica
Data: 27 de abril
Horário: 20h
Ingressos: a partir de R$ 100, no site da Autêntica