Ex-esposa de DJ Ivis detalha agressões e revela ‘terror psicológico’

esposa dj ivis falta dinheiro
A mulher foi vítima de violência pelo marido (Reprodução/@pamellaholanda/Instagram)

Depois de compartilhar uma série de vídeos que mostram agressões praticadas pelo ex-marido, DJ Ivis, Pamella Gomes se pronunciou nas redes sociais pela primeira vez após a polêmica. “Quero e preciso agradecer todo o apoio que estou recebendo. Dizer que não estou bem, mas que estou segura. Eu e minha filha”, disse Pamella no Instagram.

Em entrevista ao jornalista Leo Dias, a mulher também afirmou que o DJ deixou ela e filha Mel, de apenas nove meses, com R$ 12 na conta bancária. Pamella também afirmou que está bloqueada pelo ex-companheiro nos números de celular, e que pediu que o pai comprasse os mantimentos para a filha. Segundo ela, ele teria a deixado sem dinheiro. Segundo ela, o casal se relaciona desde 2018 e as agressões começaram em 2020, quando ela já havia passado da metade da gravidez.

“Eu já estava quase entrando no sexto mês. Ele me pegou pelo pescoço e veio me arrastando pelo corredor do apartamento em que a gente morava, me jogando no sofá”, lembrou a mulher, que contou ainda que uma das babás da filha do casal chegou a desistir do trabalho após presenciar o comportamento agressivo do DJ.

“Na cabeça dele era como se eu fosse um problema, era como se eu fosse um fardo. Eu não podia chegar para ele e dizer: ‘Eu estou sentindo isso’. Eu estava grávida, então eu sentia muita coisa”, desabafou Pamella. “Eu estava em uma situação de não ter suporte dentro de casa”, completou.

Pamella disse ainda que perdeu as contas de quantas agressões já sofreu do ex-marido. “Não era só fisicamente. Era verbalmente, psicologicamente. Era um terror psicológico muito grande”, contou a mulher, que disse ainda que Ivis negava as agressões e chegava a dizer “não aguento quando você abre a boca para pedir socorro”.

Pamella acusa omissão da família

No episódio mais recente, que aconteceu no início deste mês, o DJ teria agredido a esposa com socos e arranhões, além de ter rasgado as roupas da mulher e destruído o celular dela. “Ele vivia sempre na linha tênue de explodir. Tudo do lado dele era pisando em ovos, porque a qualquer momento ele explodia”, disse.

No dia seguinte, conforme os relatos de Pamella, os dois voltaram a se desentender e o DJ pegou uma faca para ameaçar a mulher após ela ter dito que ele “acabaria preso” caso continuasse com as agressões. Assustada e ainda sem celular – que havia sido destruído na noite anterior -, ela correu para pedir ajuda a funcionários e vizinhos do condomínio.

Ainda segundo a mulher, várias pessoas ligadas ao DJ teriam presenciado as agressões e não fizeram nada para ajudá-la. Entre esses, ela cita a mãe e um amigo de Ivis, uma funcionária da gravadora do DJ e funcionários do condomínio em que eles moravam com a filha.

Artistas se posicionam

Após a repercussão do caso, artistas como Solange Almeida, Marília Mendonça, Xand Avião, Daniela Mercury e Zé Vaqueiro se posicionaram sobre a situação e criticaram toda e qualquer forma de violência, principalmente contra mulheres. A cantora Marília Mendonça criticou o DJ e disse que “não existem justificativas ou argumentos que diminuam as provas e a existência do crime cometido. é inaceitável, intragável e brutal”.

Já o cantor Zé Vaqueira publicou um vídeo onde diz que foi pego de surpresa com as imagens. “O que aconteceu não tem justificativa. Quero deixar claro que sou contra qualquer tipo de violência”, afirmou. A ex-BB e cantora Flay também cancelou o lançamento de uma música que havia gravado com o DJ após os relatos da ex-esposa dele virem à tona.

Entenda o caso

Pamella se encorajou e publicou imagens que mostram o DJ a agredindo com socos, chutes e tapas. Os registros teriam sido feitos na residência do então casal. Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis, confessou as agressões. No entanto, alega ser vítima de chantagem.

Os vídeos publicados por Pamella deixam explícito que DJ Ivis a agrediu mesmo quando a mulher estava cuidando da filha dos dois, a pequena Mel, de 9 meses. Em outras gravações, é possível ver que outra mulher, uma possível babá, e um homem não identificado acompanham as agressões e não interferem.

Por meio do Instagram, Ivis também postou vídeos de Pamella tentado agredi-lo, além de um boletim de ocorrência registrado em março. Na ocasião, ele disse que discutiu com a esposa e que tinha medo do comportamento dela (leia mais aqui).

Edição: Giovanna Fávero
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!