Ex-motorista de escolar recebe diploma honorário aos 94 anos: ‘Antes tarde que nunca’

idosa formatura
Idosa recebeu diploma aos 94 anos (Reprodução/WKYC Channel 3/YouTube)

Depois de quase 80 anos longe da escola, uma mulher de 94 anos recebeu o diploma honorário de formação no ensino médio. Grace Lee McClure Smith não pôde se formar, já que aos 16 anos precisou abandonar os estudos para cuidar da família.

Em 1942, ela se casou às pressas com o namorado para que ele pudesse seguir para lutar na Segunda Guerra Mundial. Depois disso, Grace trabalhou por mais de 30 anos como motorista de ônibus escolar, por isso, a escola Hazel Green High School reconheceu o trabalho da idosa e entregou o diploma honorário como forma de agradecimento.

“Estou muito grata, muito obrigada. Antes tarde do que nunca, não é?”, disse Grace à reportagem da ABC News. A cerimônia de formatura foi feita em junho deste ano, com outras centenas de alunos do colégio.

“Sinto que não mereço. “Há muito mais pessoas que são muito mais merecedoras do que eu. Apenas fiz o meu trabalho, adorava isso. Bons tempos!”, afirmou a ex-motorista.

Atualmente, a idosa tem sete filhos, 16 netos e 26 bisnetos. Uma de suas netas, que já foi transportada pela avó enquanto era motorista de ônibus escolar, se formou e hoje é professora do ensino fundamental da Legacy Elementary School. “Ela sempre me incentivou a estudar e fez questão que eu me formasse. Agora ela incentiva minhas filhas”, disse a neta.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!