Ex-prefeita de cidade mineira é presa ao procurar clínica estética em BH

viatura pcmg
Polícia civil monitorou endereços da mulher e a localizou vivendo rotina de luxo (Amanda Dias/BHAZ)

A ex-prefeita do município de Morro do Pilar, na região central de Minas, foi presa nessa quinta-feira (27), após quase dois anos foragida. De acordo com a Polícia Civil, a mulher era procurada desde maio de 2019 por fraudes em licitações. As informações sobre a prisão foram divulgadas nesta sexta-feira (28).

Ainda segundo a polícia, a ex-prefeita foi detida enquanto seguia para uma clínica estética no Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O estabelecimento fica no mesmo bairro do apartamento de luxo em que a mulher vivia enquanto esteve foragida.

O delegado Thiago Machado, titular da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas), informou que as investigações conduzidas pela Polícia Federal indicam que, entre 2004 e 2017, a suspeita teria fraudado diversas licitações.

“Pelas informações que recebemos, ela registrava empresas de propriedade dela no nome de terceiros para manipular o processo licitatório”, explicou. “Além disso, ela teria tentado adulterar provas e persuadir testemunhas”, complementou o delegado.

Após levantamentos intensivos, as equipes da Polícia Civil monitoraram o paradeiro da ex-prefeita e identificaram imóveis em que ela estaria morando nos últimos dois anos, sempre na região do Lourdes. Após ser detida, ela foi encaminhada para o sistema prisional.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!