Família pede ajuda para encontrar homem desaparecido na Grande BH: ‘Faltam palavras’

adson desaparecido
Rapaz está desaparecido desde 12 de agosto (Arlem Geraldo/Arquivo pessoal)

Atualização às 14:23 do dia 18/08/2021 : Esta matéria foi atualizada para informar que, após quase uma semana desaparecido, Adson foi encontrado e já está de volta com a família. Confira os detalhes no fim da reportagem.

A família de Adson Antônio, de 31 anos, está à procura do rapaz, que desapareceu na última quinta-feira (12), em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte. O fato dele morar sozinho dificulta na disponibilização de informações referentes a como ele estava na última vez em que foi visto.

O BHAZ conversou com Arlem Geraldo, irmão de Adson, e ele conta sobre o sumiço do parente. “Ele é usuário de drogas e estava internado em uma clínica. Tem uns 15 dias que saiu de lá e montamos uma casa para ele ficar na cidade de Juatuba”, diz.

Apesar de morar em Betim, Arlem visitava o irmão todos os dias para saber como ele estava e para dar uma assistência. “Chegamos na quinta passada e não o encontramos. Voltamos na sexta e também não vimos ele. Conversamos com a vizinhança e ficamos sabendo que ele sumiu no dia 12 de agosto. A gente não faz ideia para onde ele foi”.

A casa montada pela família tinha os eletrodomésticos básicos, no entanto, nenhum deles se encontram no imóvel. “Tinha geladeira, fogão e fizemos uma compra de alimentos. Agora não tem mais nada, apenas uma cama com colchão”, lamenta.

adson
Família pede ajuda na localização do rapaz (Arlem Geraldo/Arquivo pessoal)

‘Esperança’

A cada dia que passa, aumenta a angústia pela falta de informações, no entanto, a família não perde as esperanças de encontrar Adson. “A gente nem sabe falar a sensação que estamos sentindo. Faltam palavras. Temos esperança dele estar vivo. Ficamos aguardando, mas é muito complicado”, desabafa Arlem.

A família não sabe dizer a roupa utilizada pelo familiar. Um boletim de ocorrências foi registrado. Quem souber do paradeiro do adolescente, pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo número 0800-2828-197.

Fim do sofrimento

Após toda a mobilização dos familiares, chegou ao fim o drama vivido pela família de Adson Antônio. O homem, de 31 anos, foi encontrado no começo da tarde desta quarta-feira (18), após passar quase uma semana desaparecido.

Ele está bem e o reencontro com a mãe, de 68, foi repleto de emoção (leia aqui). Os parentes não tinham notícias de Adson desde a última quinta (12) quando ele sumiu em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!