Fantástico exibe mensagens de ódio recebidas pela cantora Luísa Sonza

Luísa Sonza
Cantora foi afastada das redes sociais e saiu do Brasil (Reprodução/@luisasonza/Instagram)

A cantora de 22 anos, Luísa Sonza, recebeu uma série de ataques após o falecimento do filho do ex-marido e humorista Whindersson Nunes, com Maria Lina. Neste domingo (6), o “Fantástico” exibiu uma reportagem abordando o assunto e mostrou algumas das mensagens recebidas pela artista.

Nas mensagens enviadas na última semana, a cantora foi acusada de ser responsável pela morte do bebê João Miguel, que nasceu prematuro, com 22 semanas de gestação. “Parabéns! Destruiu a vida do Whin”, escreveu um. “Olha a cara de alegria dela, conseguiu o que queria com o chilique dela. Quando eles tiverem mais um filho você vai fazer de novo?”, disse outro.

Luísa também recebeu ameaças de morte contra ela e sua família. “Vou te desossar, tacar fogo em você, filha da p*ta”, dizia um dos áudios enviados a cantora. “Rapariga, fuleira, filha da p*ta, desgraçada. Vamos comer tua família todinha viva”, falava a voz de um homem. Além de mensagens escritas e áudios, Sonza ainda recebeu fotos de armas de fogo: “Agora a tropa vai acabar com a tua família, filha da p*ta”, dizia a legenda em uma das fotos.

Algumas das mensagens tinham ameaças ainda mais explícitas. “A tropa vai arrancar todos os teus órgãos para fora… filha da p*ta. O inferno te espera”, disse um. “Quero que tu morra, p*** nojenta”. A cantora ainda foi chamada de “assassina”. “Culpa sua a morte do filho do Whind, vaca”. As agressões aconteceram nas redes sociais, tanto em mensagens privadas quanto públicas.

Afastamento

Após as ameaças, a artista publicou um vídeo aos prantos, mas apagou logo em seguida. Desde então, ela está afastada das redes sociais. Enquanto isso, o lançamento do novo álbum da cantora foi adiado e a gaúcha está acompanhando o namorado, o cantor Vitão, em seus compromissos no México.

“Após os últimos acontecimentos relacionados à cantora Luísa Sonza, a artista ficará afastada das redes sociais por um tempo para cuidar de sua saúde mental, sendo prioridade agora. Aos fãs que estavam ansiosos pelo lançamento do seu novo álbum, informamos que este projeto que estava previsto para ser lançado no fim deste mês, será adiado (ainda sem nova previsão para lançamento)”, diz o comunicado da assessoria da cantora para a imprensa.

Por ora, suas redes sociais serão administradas por sua equipe, para dar continuidade com os posts que fazem parte de contratos comerciais. Uma fã brasileira encontrou com Luísa Sonza no México nesse domingo (6) e a imagem já circulou pela rede, confirmando a ida da cantora para o exterior.

A assessoria da cantora contou que, mesmo com o afastamento, ela continua sendo atacada. “Aproveitamos para ressaltar que Luísa, junto com seu namorado, o cantor Vitão, continuam sofrendo ataques verbais pelas ruas e nas redes sociais, por inverdades ditas na internet. Pedimos mais uma vez respeito e empatia pelo próximo. Todas as medidas cabíveis para as pessoas que continuam com estes ataques estão sendo tomadas”, diz o comunicado para a imprensa.

De acordo com a “Fantástico”, Luísa foi diagnosticada com depressão e síndrome do pânico em setembro de 2020. Ela já recebe ataques desde o começo do seu relacionamento com Whindersson, mas as reações dos fãs do humorista pioraram após a separação do casal. O casamento dos dois chegou ao fim em 2020 e, desde então, a cantora foi acusada de ter provocado o fim da relação

No começo de maio deste ano, porém, Whindersson afirmou que foi o responsável pelo término e que não houve traição. Dias antes, o comediante tinha feito uma publicação que preocupou os fãs: “Eu sou um lixo”, escreveu. O humorista já disse publicamente que viveu uma luta contra a depressão.

Assuntos mais falados

Após a exibição da reportagem na noite desse domingo (6), a frase “Justiça por Luísa Sonza” apareceu entre os assuntos mais comentados do Twitter. Os fãs da cantora se mobilizaram e pediram agilidade da justiça para lidar com casos semelhantes aos da artista. A equipe de Luísa recorreu à Justiça, denunciando os ataques sofridos nas redes sociais.

Especialistas ouvidos durante a o programa também destacam a importância de não deixar as ações impunes. O advogado Fabiano Machado da Costa pede que as pessoas realizem denúncias após a identificação deste comportamento na internet. “Hoje existem delegacias especializadas. Provas são colhidas e pessoas são eventualmente presas por conta disso”.

Mônica Nicola, outra especialista no assunto, orienta que as pessoas não confrontem o agressor. “Você precisa ter muita segurança. A pessoa pode te atacar ainda mais e pode piorar a situação. É um confronto em que você já entra fragilizado”.

Em Belo Horizonte, a Policia Civil de Minas Gerais tem uma Delegacia Especializada em Investigação de Crime Cibernético, localizada no bairro Santa Efigênia, na região Leste da capital.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!