Faxineira é sequestrada, estuprada e mantida refém na Pampulha

hospital odilon behrens
Vítima foi levada ao Hospital Odilon Behrens (Amanda Dias/BHAZ)

Uma mulher de 50 anos viveu momentos de pânico quando se deslocava para trabalhar nessa segunda-feira (10). A vítima foi sequestrada, estuprada e golpeada com facão por um homem no bairro Santa Terezinha, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. O suspeito fugiu e ainda não foi preso.

A faxineira contou que estava indo trabalhar e foi surpreendida por um homem ao passar pela avenida Heráclito Mourão de Miranda. Ela foi levada até uma construção abandonada em um terreno baldio. Por lá foi violentada sexualmente e ameaçada de morte.

A mulher ficou mantida refém por 14 horas. Ela lembra que tudo começou por volta das 10h30 de ontem e conseguiu se livrar do criminoso às 0h40 de hoje.

A vítima relatou à Polícia Militar que foi estuprada até o momento em que, finalmente, conseguiu se livrar. Durante o período em que ficou no cárcere privado, o homem falava que ia cortar as partes do corpo dela, caso pedisse ajuda ou tentasse fugir.

Agressões

Se não bastassem as violências sexual e psicológica, a mulher ainda foi atingida com golpes de facão. Em determinado momento ela tentou sair da construção abandonado e acabou sendo atingida nos braços, no pé e na região da mama.

Mesmo após ser agredida, a vítima conseguiu correr até a avenida Heráclito Mourão de Miranda. Moradores da região chamaram a PM, que conduziu a vítima até o hospital Odilon Behrens. A faxineira passou por avaliação médica e foi descartado risco de morte.

Fuga

O homem fugiu após o crime e ainda não foi localizado pelas autoridades. A mulher passou as características dele: negro, calçava tênis azul, vestia uma calça jeans amarrada com fio elétrico, camisa cinza, cabelo preto e curto.

O celular da vítima foi levado pelo homem. Os demais pertences da mulher acabaram sendo deixados com a irmã da faxineira. O BHAZ tentou contato com familiares, mas não teve sucesso.

A ocorrência foi encerrada na 4ª Delegacia de Polícia Civil.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas pelo prêmio CDL.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários