‘Fez o dever!’ Galo vence em casa e continua líder isolado

atletico sport
Guilherme Arana durante a partida entre Atlético-MG e Sport Recife. (Gledston Tavares/FramePhoto/Folhapress)

Com bela atuação da mágica dupla de ataque formada por Diego Costa e Hulk, o líder Galo superou o vice-lanterna Sport nesta noite de sábado (18), no Mineirão, em Belo Horizonte. No último lance do jogo, Vargas fez de pênalti e sacramentou o placar em 3 a 0.

Com o resultado, a equipe somou 45 pontos, 7 a mais que o 2º colocado Palmeiras. Na próxima rodada, o Galo encara o São Paulo no sábado que vem (25), na capital paulista.

Mas antes, o time de Cuca tem um importante duelo pela Libertadores: o jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Palmeiras nesta terça-feira (21), no Allianz Parque.

Movimentado

O jogo começou intenso, com as duas equipes correndo bastante para buscar o gol. A primeira boa chance foi do Galo, aos 9 minutos: Zaracho recebeu de Keno, chutou, mas a bola foi na trave e passou por cima da linha. Diego Costa tentou de carrinho na sobra, mas Sander afastou.

O Sport respondeu aos 15 na cobrança de falta perigosa de Hernanes e Everson fez grande defesa.

Quase, Hulk

O time alvinegro teve outro bom ataque aos 22 do 1T, quando Hulk criou boa jogada e chutou com efeito na área, mas a bola passou por todo mundo. O super-herói tentou de novo aos 30 na bomba de fora da área, mas Mailson estava atento e espalmou.

Vai, Diego Costa!

Pouco depois, aos 34, o Galo saiu na frente no placar. Arana recebeu lançamento e cruzou na cabeça de Diego Costa, que mandou para o fundo das redes: 1 a 0 para o Galo.

Hulk amplia

No final do 1T, Arana roubou a bola de Hayner, passou para Hulk e ele “esmagou” pela 21ª vez na temporada!

‘Acorda, Galo’

A primeira chegada do 2T foi do rubro-negro, aos 11 minutos, no chute de Everaldo para fora. O alvinegro respondeu no minuto seguinte no chute fraco de Zaracho, para defesa de Mailson.

Dois anulados

Confortável com a vantagem de dois gols, o Atlético administrava o jogo e atacava de vez em quando, ao mesmo tempo que o Sport não conseguia encaixar contra-ataques. O Leão chegou a diminuir com Thiago Neves aos 36, mas foi (bem) marcado o impedimento de André (ex-jogador atleticano) na jogada.

Na marca dos 44, André balançou as redes, mas novamente, estava impedido: 2 a 0 para o Galo mantido no Mineirão. A equipe pernambucana tem o pior ataque do campeonato, com apenas 8 gols.

Segue o líder

No finalzinho da partida, ainda deu tempo do Galo fazer o 3º gol, quando o árbitro marcou o pênalti após verificar mão na bola de Thyere na área. Na cobrança de Vargas, a bola foi direto para as redes: 3 a 0 para o líder isolado do Brasileirão.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!