O Grupo Stellantis quer aumentar a presença da marca Jeep no Brasil. E um dos modelos que vai ampliar esse leque em nosso mercado é a Gladiator, considerada a versão pick-up do Rubicon, já lançado aqui. O modelo deve estrear antes no mercado argentino, onde será equipado com motor Pentastar V6 3.6 a gasolina, que desenvolve 285 cv de potência e 35,9 kgfm de torque; câmbio automático de oito marchas e tração 4×4 desconectável com redução.
O editor Eduardo Aquino, do Acelera Aí, flagrou dois protótipos rodando por estradas mineiras. Veja a imagem:
A previsão é de que a pick-up Gladiator seja lançada no Brasil somente em 2022. A mecânica deverá ser a mesma presente no modelo que estreia no próximo mês no mercado argentino, ou seja, motor V6 3.6, de 285cv, câmbio automático de oito velocidades e sistema tração 4×4 Command Trac com Sistema shift-on-the-fly com diferencial traseiro de escorregamento limitado (comando com acionamento mecânico).
Quanto ao visual, a nova pick-up tem a mesma frente do Wrangler Rubicon e para-lamas, para-choque e capota na cor preta e também pode ter o teto e as portas removidas.
De porte médio, a Gladiator será vendida no Brasil apenas na opção com cabine dupla. A caçamba não é muito grande e tem capacidade de carga de 770 quilos. As dimensões são parecidas com as do Rubicon: 5,53m de comprimento, 1,87m de largura, 1,93m de altura e 3,48m de entre-eixos.
Acesse: www.aceleraai.com.br