FOTOS: Azul do PPK contagia até agente da BHTrans no Barreiro

Rafael D’Oliveira/BHAZ

A magia e leveza do tradicional bloco PPK (Pena de Pavão de Krishna) tomaram a região do Barreiro ainda na manhã deste domingo (3) de Carnaval e devem ficar por lá até o fim da tarde, por volta das 16h. Além das belas caracterizações em azul, uma agenda da BHTrans tomou a cena, ao entrar no clima (veja abaixo).

O Pena de Pavão de Krishna surgiu em 2013, em Belo Horizonte. Este é o sétimo cortejo do bloco, sendo que somente o primeiro deles foi realizado no Centro de BH. A proposta do PPK, como é conhecido, é descentralizar o Carnaval: a atração já realizou desfiles no bairro Lagoinha, em Caeté e, pelo segundo ano consecutivo, corteja pelo Barreiro.

Todo ano o Bloco adota uma causa. Em 2019, é pela criação do parque das águas e nascentes que desaguam no Ribeirão Arrudas. Além disso, o PPK também homenageou as vítimas de Brumadinho e o Mestre Moa do Catandê, assassinado no ano passado após uma discussão política (relembre aqui).

Rafael D’Oliveira/BHAZ

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.