Funcionária de hospital usa cartão de paciente minutos após a sua morte

Ayesha hospital Inglaterra
Mulher foi condenada nessa quarta-feira pelo crime (Reprodução/WMP)

Uma mulher que trabalhava em uma enfermaria de Covid em Birmingham, na Inglaterra, usou o cartão do banco de uma paciente morta para comprar doces em uma máquina de venda automática poucos minutos após a morte da idosa. A funcionária, identificada como Ayesha Basharat, de 23 anos, foi suspensa das funções do hospital com efeito imediato.

De acordo com o tablóide inglês Daily Star, a mulher pegou o cartão da idosa de 83 anos enquanto trabalhava em uma ala de Covid-19 no Hospital Heartlands de Birmingham. Um médico registrou a morte da aposentada às 13h56 e Ayesha foi filmada fazendo seis compras no valor de uma libra cada (cerca de R$ 7 na cotação aual) na máquina de venda automática, 17 minutos depois do registro.

Mais tarde, ela fez outro pagamento de 1 libra e tentou fazer mais dois quando voltou ao trabalho quatro dias depois, mas o cartão havia sido cancelado. A polícia a prendeu durante seu turno, enquanto ela ainda estava de posse do cartão da vítima. Ayesha inicialmente alegou que o encontrou no chão e o “confundiu” com seu próprio cartão ao pagar por seus lanches, mas os cartões do banco eram de cores diferentes, de acordo com o tribunal que avaliou o caso.

Funcionária usou o cartão da falecida em uma máquina automática de comida (Reprodução/WMP + SWNS)

De acordo com o hospital, a funcionária também ignorou o protocolo do estabelecimento sobre a perda de propriedade do paciente.

O roubo aconteceu em 24 de janeiro deste ano, mas a mulher admitiu o crime ontem (9), no Tribunal da Coroa de Birmingham, por roubo, fraude, e falsa representação.

Edição: Vitor Fernandes

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários