Galo empata, mas vence por 4 a 1 no ‘agregado’ e chega à final do Mineiro

gol atletico tombense
Pedro Souza/Atlético

O Atlético chegou à sua 15ª final consecutiva do Campeonato Mineiro. O empate morno contra o Tombense por 1 a 1, nesta tarde de sábado (8), no Mineirão, bastou para oficializar a classificação atleticana, que já estava encaminhada no duelo anterior vencido por 3 a 0.

Agora, o clube espera a definição do adversário neste domingo (9), quando acontece o confronto entre América e Cruzeiro – lembrando que o Coelho venceu o primeiro jogo por 2 a 1. As duas partidas da finalíssima da competição estão marcadas para os dias 16 e 23 de maio.

Estreia da camisa

O jogo de volta da semifinal do Mineiro também marcou a estreia da camisa III atleticana: de cor cinza, ela carrega o escudo retrô do clube que completou 113 anos em março deste ano.

Uai, mas já?

Logo no início da partida, o Galo abriu o placar e ampliou sua vantagem no agregado para 4 a 0. Na cobrança de escanteio de Hyoran aos 7 minutos, Sasha subiu mais que todo mundo, cabeceou e o goleiro Felipe apenas assistiu a bola estufar as redes. Esse foi o primeiro gol do atacante na temporada.

Jogo “morno”

Depois do começo animado, a partida perdeu bastante intensidade. O Galo parecia mais confortável com a vantagem elástica, enquanto o Tombense tinha dificuldades para criar jogadas e ameaçar o gol de Matheus Mendes.

Da água pro vinho

No começo do 2T, aos 9, o atacante Keké chutou perigoso de fora da área e obrigou o arqueiro atleticano a defender em dois tempos. Cerca de 10 minutos depois, foi a vez de Rodrigo Carioca tentar diminuir para o Tombense com outro chute de longa distância, porém a bola só passou perto do travessão.

O Galo respondeu logo depois, aos 21. Mariano cruzou para a área, a bola chegou em Tardelli livre de marcação, ele chutou de primeira… mas isolou. O Tombense respondeu com outro chutaço de Keké, para boa defesa de Matheus Mendes.

4 a 1 no agregado

O time de Tombos estava bem na partida e conseguiu marcar o seu gol aos 33 do 2T. Jean Lucas fez o lançamento, Caíque invadiu a área e chutou na saída do arqueiro alvinegro, deixando tudo igual no Mineirão.  

Com o apito final do árbitro, 1 a 1 na volta + 3 a 0 na ida = Galo classificado para a sua 15ª decisão seguida do Campeonato Mineiro! Resta saber quem será o adversário do confronto, América ou Cruzeiro?

Beatriz Kalil Othero
Beatriz Kalil Otherobeatrizkof@gmail.com

Mineira de BH, graduanda em jornalismo pela UFMG e fascinada por futebol, dentro e fora das quatro linhas. Cobre os jogos dos times mineiros como repórter freelancer para o BHAZ.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários