Galo sai na frente pela vaga nas quartas da Copa do Brasil

atlético e bahia
Por pouco, aos 47, o tricolor não empatou o jogo (Atlético/Divulgação)

O Galo está em vantagem na disputa pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil! O time alvinegro ficou mais tranquilo para o jogo de volta ao vencer o Bahia por 2 a 0 nesta noite de quarta-feira (28) no Mineirão, em Belo Horizonte. Os clubes decidem quem avança na próxima quarta (4) no Estádio Joia da Princesa, na cidade de Feira de Santana (BA). Mas antes, o alvinegro recebe o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (1º), no Mineirão.

Animado

O jogo começou movimentado e os dois times tiveram boas chances nos primeiros minutos. Logo aos 3, Rossi fez boa jogada e chutou para fora. O Galo respondeu aos 7 e 11 nas tentativas de Hulk e Tchê Tchê, mas as bolas também saíram.

Bahia assusta

O tricolor baiano começou a tentar encaixar contra-ataques e quase chegou ao gol em algumas oportunidades. Na marca dos 17 do 1T, Ronaldo recebeu cara a cara com Everson, ele driblou o zagueiro, tinha a opção do passe à esquerda, mas preferiu chutar, para boa defesa do goleiro atleticano. Ele também interferiu aos 34, após a tentativa rasteira de Gilberto na área.

Galo na frente

O time da casa cresceu no jogo, passou a atacar mais, até que abriu o placar aos 36 do 1T. O lateral Dodô fez boa jogada e cruzou certinho para Zaracho empurrar para o gol: 1 a 0 pro Galo.

No final do 1T, aos 45, quase veio o 2º. Mariano fez o lançamento para Nacho na área, mas a bola bateu no argentino e o goleiro Danilo Fernandes pegou. Por pouco, aos 47, o tricolor não empatou o jogo: em boa descida, Matheus Bahia chutou forte de longe e Everson espalmou.

Cadê o Galo?

Na volta para o 2T, o Bahia ameaçou logo no início, aos 3: Rossi chutou uma bomba de fora da área e a bola foi perto da trave. Enquanto o Galo estava mais recuado, chamando o adversário para o jogo, os comandados de Dado Cavalcanti voltaram a assustar aos 11 no chute de Gilberto após boa jogada individual. Everson soltou e no rebote, a zaga tirou.

Aos 20 do 2T, cruzamento venenoso na área do Galo, a bola resvalou em Matheus Bahia, marcado por Mariano, e saiu. O Galo tentou a resposta aos 22 com a jogada de Hulk, que invadiu a área, podia ter batido para o gol, preferiu cruzar e a zaga tirou.

Apareceu!

Foi só o Bahia bobear (de novo) que o Atlético não perdoou. Aos 28 do 2T, durante a troca de passes no campo de defesa, Daniel entregou de presente para Zaracho, que passou para Hulk. O atacante invadiu a área e chutou direto para as redes: foi o 16º gol dele com a camisa preto e branca.

O Bahia respondeu aos 37 com o cruzamento de Rodriguinho para Gilberto na área. O atacante girou, bateu para o gol, e a zaga afastou.

Eletrizante

O Galo administrava a vantagem, mas também buscava outro gol para ficar ainda mais confortável. Aos 42 do 2T, Sasha chutou perigoso de fora e Danilo Fernandes evitou o 3º. Apenas 3 minutos depois, Everson salvou o Galo de novo após a cabeçada de Gilberto no alto.

Nos acréscimos, aos 48, o time mineiro chegou bem de novo com o chute de Nathan de dentro da área, defendido pelo goleiro. Mesmo com o final animado, o placar não mudou: 2 a 0 para o Galo, que ficou mais tranquilo para a decisão da vaga nas quartas.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!