Galo supera pressão e consegue a vantagem pela Copa do Brasil

atlético contra Remo
Galo fez o “dever de casa” e levou a melhor contra o Remo (Pedro Souza/Atlético)

O Galo sofreu um pouquinho com a pressão, mas “fez o dever” e conseguiu sair com a vitória por 2 a 0 contra o Remo no Estádio Baenão, em Belém (PA). Jogada nesta nesta noite de quarta-feira (2), a partida representou a ida da 3ª fase na Copa do Brasil. Com a vitória, os comandados por Cuca saem em vantagem para o jogo da volta, que decidirá de vez qual dos dois clubes vai se classificar para as oitavas de final da Copa. A decisão será na próxima quinta (10) às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Boas chances

O jogo começou movimentado no Baenão. Logo aos 3 minutos, o time da casa teve uma cobrança venenosa de falta por Felipe Gedoz e a bola passou perto do gol. O time visitante respondeu bem aos 8 com cruzamento de Dodô para Nacho. O argentino tentou o gol com um “toquinho”, mas foi para fora. Dois minutos depois, Mariano chutou bem da diagonal, mas o goleiro Vinícius fez a defesa.

Galo na frente

Não demorou muito para o time alvinegro abrir o placar: na marca dos 14 do 1T, Nacho serviu Hyoran na entrada da área e ele aproveitou para chutar rasteiro no cantinho e fazer o seu segundo gol da temporada 2021. 

Apostou nos contra-ataques…

A partida deu uma “esfriada” depois do gol. O Remo tentava chegar, mas pecava nas finalizações e últimos passes. Enquanto isso, o Galo investia em contra-ataques rápidos. Foi o que aconteceu aos 29, quando Hulk recebeu de Sasha na correria, se livrou da marcação e passou para Nacho na entrada da área. O meia chutou forte, mas a bola subiu. Aos 34 do 1T, outro bom contra-ataque: o velocista Nacho passou para Hulk e o atacante quase encobriu o arqueiro Vinícius.

… e deu certo!

Já nos acréscimos do 1T, aos 46, saiu mais um gol do Galo! Em contra-ataque mortal, Hulk deixou os marcadores no chão, invadiu a área, não foi “fominha” e serviu Nacho, que aproveitou o presente e mandou direto para as redes: 2 a 0 para o time alvinegro.

Remo na pressão

O Remo voltou para o 2T com outra postura, tentando diminuir a desvantagem ao marcar em cima, trabalhar a bola e investir nos ataques. Na marca dos 9 minutos, Felipe Gedoz cobrou falta, a zaga do Galo dormiu, Lucas Siqueira cabeceou e Everson fez um milagre para evitar o gol. 

Aos 27 do 2T, outro cruzamento venenoso na área do Galo, a zaga tirou, Jansen tentou o rebote mas isolou. 

Quase o 3º (2x)

Como o Remo saía para o jogo, o Galo continuou tentando contra-ataques em busca de ampliar o placar. O atacante Marrony perdeu duas boas chances cara a cara com o arqueiro Vinícius, aos 30 e 35 do 2T. Na primeira, o goleiro tirou com os pés, e na segunda, desarmou o chute com as mãos.

O time do Pará até tentou chegar nos minutos finais, mas para o alívio atleticano, o jogo de ida da 3ª fase terminou em 2 a 0 para o clube, que virá mais tranquilo para a partida de volta em BH.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero
Beatriz Kalil Otherobeatrizkof@gmail.com

Mineira de BH, graduanda em jornalismo pela UFMG e fascinada por futebol, dentro e fora das quatro linhas. Cobre os jogos dos times mineiros como repórter freelancer para o BHAZ.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários