Garota retira o apêndice e parte do intestino após copiar vídeo do TikTok

tiktok
Garota tentou copiar vídeo do TikTok (Antonbe/Pixabay)

Uma garota de 13 anos que vive em Rainhill, na Inglaterra, teve que retirar o apêndice e uma parte de seu intestino após engolir bolas magnéticas tentando copiar um vídeo do TikTok. O viral consiste em colocar mini bolinhas em partes opostas da língua para dar a impressão de ter um piercing no local. As informações foram compartilhadas pelo Liverpool Echo na última terça-feira (25).

Faye Elizabeth, a mãe da garota, que pediu ao jornal para que a filha permaneça anônima, disse que a adolescente começou a vomitar e a reclamar de dores no estômago. “As dores pioraram então eu levei ela para o Whiston Hospital. De primeira eles acharam que poderia ser apendicite”, relatou Faye.

“Então eles descartaram essa possibilidade e pensaram que poderia ser gastroenterite, até que ela começou a vomitar coisas pretas. Eles fizeram uma varredura e encontraram 10 das bolinhas magnéticas”, contou. Segundo a mãe, a garota engoliu as bolas de metal, que acabaram alojando no intestino e na apêndice dela.

Garota retirou parte do intestino e o apêndice

A menina teve que ser encaminhada até o Alder Hey Children’s Hospital para realizar uma cirurgia de emergência. “Eles tiveram que retirar uma parte do intestino dela e costurá-lo novamente. Havia uma presa no apêndice dela então eles tiveram que removê-lo”, relatou a mãe.

No total, os médicos retiraram 15 bolas magnéticas do organismo da menina. Ela acabou ficando com uma cicatriz de mais de 15 centímetros em sua barriga. Faye Elizabeth disse: “Eu não sei quando ela engoliu as bolinhas porque ela não quis admitir de primeira que fez isso. Eu acho que ela estava um pouco assustada de admitir o que fez”.

“Aparentemente ela assistiu um vídeo no TikTok em que há uma trend que todas as crianças estão fazendo agora. Na verdade eu não vi, mas ela me falou sobre isso e várias outras crianças da idade dela já viram”, adicionou Faye. Eles colocam uma das bolinhas no topo da língua e a outra embaixo, e isso faz parecer que eles têm um piercing”.

A mãe da garota ainda revelou: “Ela também viu um em que eles colocam uma bolinha grande no lado da bochecha, colocam uma pequena no topo da bochecha, e você move isso com sua língua e então as esferas se movem no seu rosto. Elas são magnéticas mas por serem muito pequenas, são fáceis de engolir”.

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda
Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários