Guga, lateral do Atlético, é flagrado sem máscara em evento com aglomeração em BH

Guga flagrado em aglomeração
Torcedores do Atlético passaram a criticar o jogador nas redes sociais (Reprodução/Twitter)

Vídeos e fotos que circulam nas redes sociais mostram o lateral direito Guga, do Atlético, participando de um evento com aglomeração em um restaurante de Belo Horizonte, nesse domingo (18). Sem máscara, o jogador aparece cantando em um microfone, rodeado de pessoas que também não usam o equipamento de proteção contra a Covid-19.

Assim que as imagens começaram a circular, na madrugada desta segunda-feira (19), torcedores do Atlético passaram a criticar o lateral e pedir que ele seja punido. O jogo decisivo do Galo contra o Boca Juniors amanhã (20), pela Copa Libertadores, foi um agravante ressaltado pelos atleticanos.

Guga em aglomeração
Jogador foi flagrado por pessoas que estavam no evento (Reprodução/Twitter)

Por meio da assessoria de imprensa, o Galo afirma que o assunto foi entregue à direção do clube.

Guga já recebeu a vacina contra a Covid-19, assim como grande parte do elenco do time. Os jogadores receberam o imunizante por meio da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), que vacinou atletas e comissões técnicas de clubes que disputariam a Libertadores, a Sul-Americana e a Copa América.

Ainda assim, especialistas reforçam que mesmo aqueles que já estão vacinados devem manter os cuidados para evitar entrar em contato com o vírus, já que eles ainda podem se contaminar e transmitir a doença. Nos últimos dias, o Atlético sofreu desfalques de jogadores que, mesmo imunizados, testaram positivo para Covid-19.

O que diz o Atlético?

Após a publicação desta matéria, o clube se manifestou sobre o caso por meio das redes sociais. Em nota, o Galo informou que Guga foi punido por infringir o protocolo de saúde da instituição. “Além de multa pecuniária, Guga foi afastado das atividades e cumprirá o prazo de isolamento determinado pelo departamento médico”, disse o time.

“O jogador está, portanto, fora da partida contra o Boca Juniors, nesta terça-feira, pela Copa Libertadores”, finalizou o comunicado.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão
Sofia Leãosofia.leao@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.

Comentários