Festival da Quebrada: Djonga e outras atrações gratuitas nas periferias de BH

djonga festival da quebrada bh
Festival da Quebrada em BH terá Djonga, Ws da Igrejinha, Swing Safado e mais (Divulgação/@coniiin + @lucazrod)

As periferias de BH vão receber uma programação cultural gratuita com a 6ª edição do “Festival da Quebrada”, nos dias 19, 21 e 27 de abril. O rapper Djonga é uma das atrações convidadas, além de outros shows, sarau, oficina e espetáculo de dança.

As atividades culturais ocorrem no Aglomerado da Serra, no Conjunto Santa Maria e no Ribeiro de Abreu. O objetivo do festival é promover a arte, cultura e mobilização social por meio da conexão entre os artistas periféricos e seus territórios.

O evento visa estimular a arte, a coletividade, a cultura e discussões sociais nas comunidades. Cada região receberá um dia de atividades, respectivamente, nos dias 19, 21 e 27. Todas as atividades são abertas, sendo necessário retirar ingressos somente para os shows que ocorrem no dia 21 (aqui).

Programação Festival da Quebrada

O Festival da Quebrada foi idealizado pelo artista e produtor cultural Jeffim Dabazi, tendo sua primeira edição em 2017. O ação nasceu como um desdobramento do projeto “Se Essa Rua Fosse Minha”, que fez do Conjunto Santa Maria um local de celebração da cultural popular.

A programação desta edição começará nesta sexta-feira (19), na Praça do Cafezal, no Aglomerado da Serra. A partir das 19h haverá o Sarau da Favelinha com o MC Vini Joe e a Oficina de MCs. Outra atração será o espetáculo de dança Brinco de Ouro, que é um manifesto do grupo Favelinha Dance.

No domingo (21), será a vez da praça do Conjunto Santa Maria, na rua Gentios, receber o festival. Às 15h, o Grupo do Bigode apresentará uma setlist com sucessos de pagode. Já às 16h, a DJ Teffy Angel vai discotecar, convidando o Grupo Identidade.

Bloco Swing Safado é uma das atrações do festival (Divulgação/Horacius de Jesus)

A tarde ainda terá a apresentação do grupo Simplicidade do Samba com participação das Filhas da Mãe Solicita, Sérgio Pererê e Lelê Cirino. Às 18h30, o produtor musical DJ Ws da Igrejinha comandará o som, e às 19h30, Swing Safado encerrará a programação, com participação de Djonga.

A última parte do festival será dia 27 de abril, no Espaço Vitrine, no Ribeiro de Abreu. O aglomerado receberá o Baile Uai Sound System, de 14h às 22h. A festa é promovida pela equipe UAI Sound System, que há anos leva o reggae e suas vertentes para as ruas de BH.

Anota aí:

Festival da Quebrada
Data: 19, 21 e 27 de abril
Locais: Aglomerado da Serra, Conjunto Santa Maria e Ribeiro de Abreu
Ingressos para o show do dia 21: https://www.sympla.com.br/evento/festival-da-quebrada/2423383?referrer=www.google.com

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!