Quarentona, clássica Banda Mole agita o sabadão dos foliões de BH

Banda Mole
Foto: Flávio Charchar

O tradicional desfile pré-carnavalesco da Banda Mole chega com muita festa e animação. Serão 3 trios elétricos que prometem contagiar os foliões e agitar a tarde deste sábado (18), na avenida Afonso Pena. O tema do desfile é “Banda Mole – 42 anos, sem corda, sem muro, sem juízo”. A festa começa às 13h e vai até às 22h.

Desfile

Como sempre, a Banda Mole traz uma sátira ao momento político que o país e o mundo atravessam, uma referência explícita à intolerância verbalizada por Donald Trump e também aos processos judiciais que estão acontecendo no Brasil. A festa será um momento de entretenimento, consciência política, ecológica e cultural, regados a muito humor, descontração e animação.

No ano passado, o desfile recebeu 25 mil foliões. Neste ano, o evento se prepara para receber um público ainda maior, com estrutura, segurança e conforto.

Banda Mole
Foto: Flávio Charchar

Atrações

O bloco contará com a presença da bandinha formada por músicos da Charanga do Bororó. Eles interpretarão as famosas e saudosas marchinhas clássicas. Além disso, três trios elétricos prometem embalar o público nos mais diversos ritmos.

No “Trio Elétrico Na Balada”, se revezam DJs de BH. No “Trio da Discoteca Phoenix”, os principais DJs da extinta casa noturna “Phoenix” relembrarão as noites na discoteca, fechada no ano 2012. Já no “Trio Solidário Los Hermanos” estarão as principais atrações da festa: Manu Rosa, Meu Rei, Renan e Rafael (banda revelação de Barretos em 2016) com Marcão da Axé Uai. O trio ainda recebe a ex-vocalista da banda baiana Cheiro de Amor, Carla Visi.

Banda Mole
Divulgação

Um palco também será montado na altura da avenida Álvares Cabral com Afonso Pena. Nele acontecem as apresentações da Charanga do Bororó e dos artistas do projeto Balaio de Bambas –  que reúne mais de 30 sambistas de várias gerações da cidade, com grupos como Tradição, Magnatas do Samba, Pirulito da Vila, Joãozito e a Parceria, Camafeu e Oi de Gato.

Em seguida, sobe ao palco o Baile do Queixinho – conjunto musical que se originou da escola de samba Unidos do Samba Queixinho Underground Baticum. E ainda rola a estreia na Banda Mole do grupo Saideira, de Diamantina, abrindo espaço para projetos musicais de outras cidades.

Banda Mole

A Banda Mole foi fundada por um grupo de rapazes no ano de 1975. No primeiro desfile, o bloco saiu com aproximadamente 100 pessoas animadas por uma banda de chão e instrumentos de sopro de dez elementos.

Com o passar dos anos, tendo caído definitivamente no gosto popular, o desfile foi crescendo, chegando a levar às ruas, em 1995, mais de 400 mil pessoas animadas por 14 trios elétricos, entre os quais, a banda baiana Araketu, maior atração nacional da época, e o Jota Quest.

O desfile era originalmente na rua da Bahia e teve o seu trajeto há 12 anos transferido para a avenida Afonso Pena, para garantir maior conforto e segurança aos foliões,  definido entre as ruas da Bahia e Guajajaras, no Centro de BH.

Programação

13h às 17h30 – Concentração com os trios, parados com shows dos artistas e DJs.

17h30 às 18h30 – Bandinha da Banda Mole faz o seu percurso na avenida. No repertório os grandes sucessos e marchinhas eternas dos carnavais.

18h30 às 21h45 – Circulação Oval dos três Trios pela avenida Afonso Pena.

22 horas: Encerramento do evento.

SERVIÇO

“Banda Mole, 42 anos sem corda, sem muro e sem juízo”

Quando? Sábado, 18/2

Onde? Avenida Afonso Pena entre as ruas da Bahia e Guajajaras

Horário? Das 13h às 22h

Valor? Gratuito

Informações? 3284-0709

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!