Três bares de Belo Horizonte são finalistas da edição de 2024 do concurso Melhores da Taça, promovido pela revista paulista Prazes da Mesa. Pirex, Cabernet Butiquim e Lamparina se classificaram para a etapa final da disputa gastronômica considerada uma das mais prestigiadas do Brasil, com anúncio dos vencedores previsto para o próximo dia 29.
Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp
Formada por especialistas da área da gastronomia, a lista de estabelecimentos concorrentes possui mais de 150 registros. Os mineiros, contudo, não concorrem nas mesmas categorias. Enquanto o Pirex disputa o título de Melhor Bar do Sudeste, o Cabernet Butiquim concorre ao Melhor Bar de Vinhos, e o Lamparina briga pelo Melhor Drinque com Cachaça.
Mais do que reforçar a tradição gastronômica mineira, a presença dos bares belo-horizontinos no concurso apontou a união dos estabelecimentos em prol de uma causa maior. Na fase de votação pública, que esteve aberta até o último domingo (15), os três se uniram em ação nas redes sociais.
Sócio do Pirex, Vitor Velloso comemora a indicação ao prêmio. “Estamos honrados em representar Minas Gerais”, diz. O amigo Pablo Teixeira, proprietário do Cabernet, o acompanha. “Para a gente é uma consolidação do que viemos construindo há quase 10 anos”. Guilherme Costa, do Lamparina, não vê a hora de conhecer o resultado.
Os premiados do concurso Melhores da Taça serão revelados no site da revista Prazeres da Mesa, ao fim da contagem regressiva ativa.