BH tem feira de comida e artesanato de países latinos e africanos no Dia do Imigrante

ccbb
CCBB de BH realiza feira para celebrar o Dia do Imigrante (Amanda Dias/BHAZ)

O CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) BH preparou uma programação gratuita para celebrar o Dia do Imigrante, comemorado no Brasil no dia 25 de junho. Nos dias 25 e 26, o centro realizará a feira “Somos do Mundo”, de 10h às 14h, com artesanato e comidas típicas de países latinos e africanos. O evento contará, também, com a apresentação da artista equatoriana Clara López.

Nesse evento, o público poderá comprar itens de países como Bolívia, Cabo Verde, Colômbia, Equador, Haiti, Peru e República Democrática do Congo. A programação terá a participação de nova expositoras do “Cio da Terra – Coletivo de Mulheres Migrantes e Refugiadas”, que moram na Grande BH.

“O grupo tem o objetivo de fortalecer as mulheres migrantes refugiadas que vivem em Belo Horizonte. Elas trabalham com arte, teatro, música e artesanato, atuando também em feiras livres. É uma oportunidade de levantar a discussão a respeito do quanto ganhamos quando dialogamos com as diferentes culturas”, diz o coordenador do CCBB Educativo, Danilo Filho.

Clára López, que fará uma apresentação, é palhaça, atriz, dramaturga e fundadora do Teatro del Camino, e vive em Belo Horizonte desde 2018. O objetivo da celebração promovida pelo CCBB é sensibilizar o público para importância de se respeitar, acolher e valorizar a cultura dos migrantes e refugiados.

Sobre o Circuito Liberdade

O CCBB é integrante do Circuito Liberdade, complexo cultural sob gestão da Secult (Secretaria de Estado de Cultura e Turismo) e que reúne diversos espaços com as mais variadas formas de manifestação de arte e cultura em transversalidade com o turismo.

Trabalhando em rede, as atividades dos equipamentos parceiros ao Circuito buscam desenvolvimento humano, cultural, turístico, social e econômico, com foco na economia criativa como mecanismo de geração de emprego e renda, além da democratização e ampliação do acesso da população às atividades propostas.

Anota aí:

Somos do Mundo

Data: 25 e 26 de junho

Horário: 10h às 14h

Local: CCBB BH | Praça da Liberdade, 450 – Funcionários

Entrada gratuita

Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários