Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas começa em BH nesta sexta, no Minascentro

minascentro
Feira de Malhas de Tricô ficará nove dias no Minascentro, em BH (Renato Cobucci/Imprensa MG)

A tradicional feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas retorna a Belo Horizonte para sua 60ª edição, entre os dias 6 e 15 de maio, no Minascentro, no Centro da capital. Com foco no Dias das Mães, o evento reunirá cerca de 70 expositores de tendências da moda para o outono/inverno de 2022. Os ingressos para acessar à feira podem ser retirados gratuitamente no site da feira ou adquiridos na bilheteria do evento por R$ 10.

Os produtos que serão exibidos na feira são produzidos por profissionais das cidades mineiras Jacutinga, Monte Sião, Andradas, todas da região Sul de Minas Gerais, e em Blumenau, Santa Catarina. O evento funcionará das 13h às 20h, e pretende receber cerca de 50 mil visitantes.

Além de oferecer opções de presentes para o Dia das Mães, a feira terá uma seleção de produtos para todos os estilos e públicos, do infantil ao adulto, com destaque para agasalhos de malha de tricô, calças, vestidos, conjuntos, coletes, cachecóis, casacos e sobrepostos.

Artesanato, gastronomia e enxoval

Artesanato e gastronomia também não ficarão de fora do evento, além de peças de couro, calçados, roupas íntimas e acessórios. Os visitantes poderão adquirir os produtos diretamente dos produtores, e a novidade desta edição é que serão comercializados roupas para bebês, kits de berço e acessórios para enxoval.

A produtora de moda e coordenadora da feira, Dayhana Nicoleti fala sobre o quanto a feira ampliou desde a primeira edição. “A feira começou com foco exclusivo em agasalhos em tricô. Hoje em sua 60ª edição, ampliamos esse universo e disponibilizamos ao público uma diversidade de peças e produtos”.

“Além dos tradicionais, contamos com peças confortáveis para o dia a dia e aquelas ricas em detalhes, como as com brilhos e rendas”, conclui. O evento também será pet friendly, e tem uma parceria com a ONG Cão Viver, que estará no local divulgando o trabalho da instituição e vendendo produtos para animais de estimação.

Impactos da pandemia

Com a pandemia da Covid-19, os produtores de malhas de tricô de Jacuinga, Monte Sião e Andradas acabaram tendo suas atividades bastante impactadas. Além disso, duas edições da feira não puderam ser realizadas. Com isso, a 60ª edição da Malhas e Tricô celebra um período de recomeço para esses fabricantes.

Ainda pensando na pandemia, a organização do evento restringiu o número de expositores, ampliou a área de circulação e dos espaços de atendimento aos visitantes. O ingresso pode ser retirado gratuitamente por meio de cadastro no site da Feira de Malhas de Tricô, ou por R$ 10 na bilheteria da feira.

Anota aí:

Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas

Data: 06 a 15 de maio 

Local: Minascentro | Rua Guajajaras, 1022 – Centro (Belo Horizonte).

Horário: das 13h às 20h

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!