TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Bemti apresenta show do disco ‘Adeus Atlântico’ em BH

16/07/2026 às 19h18
Bemti apresenta show do disco 'Adeus Atlântico' em BH
Show ocorre no Sesc Palladium, no Centro de BH. (Ian Rassari/Reprodução)

O cantor Bemti apresenta, nesta sexta-feira (17), o show do álbum ‘Adeus Atlântico’ no Teatro de Bolso do Sesc Palladium, na região Central de Belo Horizonte. Além das faixas do novo trabalho, o repertório reúne músicas de discos anteriores e marca a estreia de um instrumento inédito: um híbrido entre a viola caipira de 10 cordas e a guitarra Les Paul.

Lançado no início do ano, o álbum ‘Adeus Atlântico’ combina elementos do indie pop com a tradição da viola caipira. No trabalho, o artista mineiro, que atualmente vive em São Paulo, reúne de forma criativa e sofisticada parcerias com nomes como FBC, Fyfe Dangerfield, vocalista da banda Guillemots, Haroldo Bontempo e Marissol Mwaba.

Na apresentação, Bemti apresenta o instrumento único, criado exclusivamente pelo músico e luthier Sânzio Kian, também conhecido pelas miniaturas criadas para a gravação do disco ‘Música de Brinquedo’ da banda Pato Fu.

“Sinto que esperei por este instrumento por toda a minha vida. É como uma materialização dos conceitos do meu trabalho, já que também mesclo referências modernas e tradicionais nas minhas obras. Estou muito animado para finalmente apresentá-lo na cidade em que foi criado”, disse.

O repertório também inclui músicas dos álbuns anteriores (como ‘Logo Ali’, indicado ao Prêmio APCA) e a faixa ‘Quando o Sol Sumir’, presente na trilha sonora da série Amor da Minha Vida (com Bruna Marquezine e Sérgio Malheiros, disponível no Disney+).

Então, anota aí!

Show do disco ‘Adeus Atlântico’, de Bemti

Data: 17 de julho, sexta-feira
Horário: às 20h
Local: Teatro de Bolso do Sesc Palladium | Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro, BH
Ingressos: R$ 55 | Sympla

Anota aí!

Classificação etária: Livre
Entrada: Gratuita

Ana Magalhães

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e do programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Repórter do BHAZ desde agosto de 2024.
LinkedIn

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ