O Centro de Referência do Queijo Artesanal (CRQA) vai realizar, nesta quarta-feira (4), às 18h, uma degustação comemorativa de queijos, no Museu de Minas e do Metal (MM Gerdau), no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O evento celebra o anúncio oficial feito, hoje, durante a 19ª sessão do Comitê Intergovernamental para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial da Unesco, que tornou os modos de fazer o tradicional queijo de Minas Gerais em patrimônio imaterial da humanidade.
A degustação é feita pela parceria entre a Amiqueijo e pelos produtores de queijo. Para a diretora-executiva e fundadora do CRQA, Sarah Rocha, esse reconhecimento internacional destaca a relevância cultural e histórica dos modos únicos de fazer o Queijo Minas Artesanal.
“O título de patrimônio da humanidade pela Unesco só faz valorizar as tradições e promover a preservação desse legado para as gerações futuras, consolidando o queijo artesanal como um dos maiores símbolos da cultura de Minas Gerais”, disse.
A ação vai integrar uma série de atividade realizadas em homenagem aos produtores. A degustação seguirá até às 18h.
Anota aí!
Degustação comemorativa de queijo
Local: Museu das Minas e do Metal – MM Gerdau | Praça da Liberdade, 680 – Funcionários, BH
Data: 4 de novembro
Horário: quarta-feira, 18h
Entrada gratuita
Mais informações em: mmgerdau.org.br