A Buena Vista Social Orchestra, formada por integrantes originais do Buena Vista Social Club, vai fazer, nos dias 15 e 16 de abril de 2025, dois espetáculos inéditos no Teatro Minascentro, no hipercentro de Belo Horizonte. A turnê passará por outras doze capitais brasileiras, e promete trazer os principais sucessos do projeto musical cubano, criado em 1966.
Sob a regência de Jesus ‘Aguaje’ Ramos – maestro, trombonista, diretor artístico e compositor original do icônico Buena Vista Social Club –, o espetáculo celebra e mantém vivo o legado da banda cubana mais famosa do mundo.
O sucesso é tamanho que os ingressos para a primeira apresentação em BH já estão esgotados. No entanto, quem ainda deseja conferir a experiência pode garantir sua presença no dia 16 de abril, por meio deste link.
No palco, Ramos é acompanhando por um conjunto de músicos cubanos, incluindo outros membros originais da banda, como Luis ‘Betun’ Mariano Valiente Marin (Congas, Bongo), Emilio Senon Morales Ruiz (Piano) e Fabían Garcia (Baixo), em uma orquestra completa de 10 artistas.
Turnê pelo Brasil
Além de BH, a turnê passará por doze capitais brasileiras. Antes da cidade mineira, o grupo cubano passará por Manaus (AM), no dia 4 de abril, e Recife (PE), no Teatro Clara Nunes, no dia 12 de abril.
Além disso, o Buena Vista Social Orchestra desembarca no Rio de Janeiro (RJ), em São Paulo (SP), Natal (RN), João Pessoa (PB), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO) e Brasília (DF).
No repertório do espetáculo, os fãs podem esperar ouvir os principais clássicos do grupo cubano, incluindo canções do álbum ‘Buena Vista Social Club’, lançado em 1997 e vencedor de um Grammy.
O Buena Vista Social Club e projetos relacionados à banda já venderam mais de 50 milhões de cópias, além de ser uma oportunidade para reviver os clássicos da música cubana.
Anota aí!
Turnê ‘The Buena Vista – Social Orchestra’
Local: Teatro Minascentro | Avenida Augusto de Lima, 785 – Centro, BH
Data: 16 de abril
Horário: 19h
Ingressos: a partir de R$ 120 | Clube do Ingresso