Pesquisar
Close this search box.

Cemitério de BH promove noite de cinema gratuita com direito a pipoca e refrigerante

Por

noite cinema cemitério
O cemitério e crematório Parque da Colina vai promover uma noite de cinema gratuita para aqueles que amam curtir um bom filme nacional (Parque da Colina/Divulgação)

Já se imaginou saindo a noite com os amigos para ver um filme dentro de um cemitério? Na próxima terça-feira (20), o cemitério e crematório Parque da Colina vai promover uma noite de cinema gratuita para aqueles que amam curtir um bom filme nacional. Mas fica tranquilo, não vai ter nada de terror!

Essa é a primeira vez que o local recebe o evento, que vai exibir quatro curtas nacionais. A ideia é oferecer para a população a oportunidade de viver uma experiência cultural única em um espaço inusitado, que conta com grande área aberta e arborizada.

Para que a experiência seja completa, haverá a distribuição de pipoca e refrigerante para o público. A exibição é gratuita e aberta à comunidade.

Para participar, basta retirar o ingresso na portaria do Parque da Colina, a partir desta sexta-feira (16). O número de lugares é limitado.

O Noite de Cinema é um projeto criado em 2012 por um grupo de amigos do bairro Maria Helena, em Venda Nova. Ele começou suas atividades com exibições de filmes nas ruas e muros da região em um encontro das periferias de Belo Horizonte e Ribeirão das Neves.

Ao longo dos últimos 12 anos, o grupo conseguiu desenvolver sua estrutura e promover a circulação de cinema por periferias da capital e outras cidades brasileiras, alcançando um público de mais de 70 mil pessoas.

Anota aí

Noite de Cinema – Especial Parque da Colina

Dia e horário: 20 de fevereiro (terça-feira), às 19h

Local: Cemitério e Crematório Parque Da Colina – Rua Santarém, 50, Nova Cintra – Belo Horizonte

Filmes: Moleque (MG); A Menina Espantalho (MG); Sobre amizades e bicicletas (PR); A retirada para um coração bruto (MG).

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ