Pesquisar
Close this search box.

Sessão da Meia-Noite: Cine Humberto Mauro exibe Garota Infernal em sessão gratuita; saiba como retirar ingressos

Por

garota infernal
Garota Infernal é o filme escolhido para ser exibido em sessão gratuita no Cine Humberto Mauro, no Centro de BH (Divulgação/Karyn Kusama)

O projeto “Sessão da Meia-Noite” tem levado centenas de pessoas ao Cine Humberto Mauro, com uma sessão exibida na madrugada de sexta para sábado durante o mês. Para março, a escolha é “Garota Infernal (2009)”, da diretora independente Karyn Kusama, com roteiro da vencedora do Oscar, Diablo Cody.

A programação está incluída na mostra “Clássicas: Mulheres na Direção”, que fica em cartaz até 27 de março. São exibidas produções de Hollywood até exemplares do cinema de Minas Gerais.

A Sessão da Meia-Noite é apresentada pela Fundação Clóvis Salgado e tem patrocínios da Cemig, Instituto Cultural Vale, Instituto Unimed-BH e da ArcelorMittal, além de correalização da APPA – Arte e Cultura.

Garota Infernal é visto como uma sátira dos filmes de terror tradicionais e da sexualização das mulheres no cinema. Quando lançado, o filme recebeu diversas críticas, positivas e negativas. Hoje é visto como um clássico cult de terror feminista.

O Cine Humberto Mauro fica na avenida Afonso Pena, 1537, no Centro de BH. Para assistir Garota Infernal, os ingressos devem ser retirados exclusivamente na plataforma Eventim, a partir do meio dia desta quinta-feira (14).

João Lages

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ