“Toc, toc. Quem é? Arthur Fleck”. ‘Coringa: Delírio a Dois’, estreia nesta quinta-feira (3) nos cinemas para a alegria dos fãs de Lady Gaga, ansiosos para conferir a atuação dela como Arlequina, ao lado do vilão interpretado por Joaquin Phoenix.
Nesta sequência, também dirigida por Todd Phillips, Arthur Fleck, o Coringa, está preso em um hospital psiquiátrico, à espera do seu julgamento pela morte de cinco pessoas. A trama desenrola quando, enfim, ele conhece a também interna Harleen Frances Quinzel, interpretada por Lady Gaga, e se apaixona. Os dois se unem na loucura.
O enredo do longa foge a história original dos quadrinhos, onde a Dra. Harleen, psiquiatra, conhece o Coringa no Asilo Arkham e tenta curá-lo, mas acaba sendo seduzida. Aliás, os papéis também se invertem: sai o Coringa abusador e entra o Coringa manipulado pela sua parceira. Gaga vai bem, mas acaba sendo mal aproveitada como atriz no filme, sendo resumida mesmo à cantoria.
O filme, com mais de duas horas, tem uma primeira fase arrastada e pouco convidativa para quem não curte musicais. Não que escutar Joaquin e Gaga juntos seja ruim… Mas a cada devaneio de Fleck: um show. E ele vive sempre fora da realidade.
Nesta parte, caro espectador, segure-se à fotografia e poesia de algumas cenas do longa pra chegar até à fase de “tiro, porrada, loucura e bomba”, que faz a ida ao cinema ainda valer a pena.
+ Programação cinema BH: veja os filmes em cartaz (3/10 a 9/10) +
Phoenix, mais uma vez, tem um trabalho de atuação magistral. A dor de Fleck, desde a infância negligenciado pelo estado e agora sofrendo nas mãos dos guardas de Arkham, é de doer na gente. Mas basta um gatilho para uma ajeitada de cabelo trazer uma postura imponente, revelando o Coringa, símbolo de uma revolta popular.
Ver Phoenix atuando é a desculpa perfeita para você sair de casa.
Confira o trailer do filme:
Anota aí!
‘Coringa, delírio a 2’
- Estreia: quinta-feira, 3/10
- Em cartaz nos principais cinemas de BH











