De Volta ao Novo: Jota Quest lança parte dois do disco de inéditas, acompanhada de videoclipe

31/08/2024 às 15h14
Lançamento dá fôlego para reta final da turnê de aniversário por arenas (Divulgação/Jota Quest)

A banda mineira Jota Quest acaba de lançar a segunda parte do seu último disco de estúdio, “De Volta ao Novo“, nono da carreira e primeiro desde 2015. O trabalho chega nas plataformas digitais acompanhado de um videoclipe gravado em Nova Iorque, nos Estados Unidos, sob direção de Mess Santos e que ilustra a faixa “Valer o Dia”.

Com nove faixas inéditas, a segunda metade da obra apresenta novas e velhas parcerias. O rapper FBC pinta como estreante ao lado do Jota, enquanto Sérgio Britto (Titãs), Lucas Silveira (Fresno) e Wilson Sideral reafirmam as amizades de anos. Somadas as músicas lançadas na primeira fase, em 2023, “De Volta ao Novo” entrega aos fãs da banda mineira 23 novas peças, além de aquecer os ânimos para a reta final da turnê de aniversário “Jota25 Arenas“.

Confira o clipe de “Valer o Dia” abaixo.

Sobre a obra

“Estamos no jogo/Estamos em paz com o futuro”. Assim exclama Rogério Flausino, vocalista e líder do Jota Quest, na faixa-título do mais novo disco da banda, De Volta ao Novo. Qualquer referência a estes versos seria mais adequada na construção do nome do compilado, que nada de novo apresenta, de fato. Ao contrário, o que podemos atestar é a velha fórmula mágica do sucesso maquiada por um pop festeiro, profundamente conhecida por Rick Bonadio, produtor do disco.

Ainda sobre a faixa-título, a síntese daquilo que a banda tem a oferecer de melhor, após três décadas de estrada: experiência. Experiência para ir direto ao ponto, sem firulas harmônicas autoafirmativas; experiência na escolha dos parceiros, com Thadeu Meneghini e Adalberto Rabelo assinando a composição; mas, sobretudo, experiência de vida, transmitida na letra da música — que dispensa uma sabedoria pedante, mas abraça, para além dos 30 anos carreira, meio século de vivência.

Articulado, o Jota Quest materializa a dualidade de Volta/Novo nas colaborações presentes no trabalho. De um lado, Herbert Vianna, sinônimo de know-how, em Fique Bem. Do outro, Vitor Kley, representando o que há de atual no disco e na música brasileira, em N-U-M-A-B-O-A. Ao longo das faixas restantes, é evidente que a fidelidade conceitual do título não passa daí.

Anota aí!

Classificação etária: Livre
Entrada: Gratuita

Thiago Cândido

Jornalista pela UFMG. Repórter no BHAZ desde 2023. Participou de reportagem vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo 2024.

Thiago Cândido

Email: [email protected]

Jornalista pela UFMG. Repórter no BHAZ desde 2023. Participou de reportagem vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo 2024.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ