Elis Regina é homenageada em show no Museu de Arte da Pampulha

Reprodução

“Samba da Pimenta”, nome que faz referência ao apelido Pimentinha de Elis Regina, homenageará a cantora neste domingo (30), às 11h. O espetáculo, realizado pela Fundação Municipal de Cultura, contará com a presença da cantora mineira Andrea Amendoeira, que interpretará canções que foram imortalizadas na voz de Elis Regina.

Além da apresentação musical, o espetáculo ainda conta com a participação especial de Tutti Maravilha. O radialista, que foi produtor, amigo e compadre de Elis Regina, atua como um mestre de cerimônias da montagem e, entre as músicas, contará histórias de seu convívio com a cantora.

A Pimentinha

Considerada uma das maiores cantoras do Brasil, Elis Regina, se viva estaria com 71 anos. Mesmo tendo uma vida breve (morreu com apenas 36 anos), seu legado é de extrema importância para a construção da Música Popular Brasileira. Tamanho foi seu sucesso em vida que chegou a ser reconhecida internacionalmente.

Elis realizou turnês pelo exterior e cantou em importantes festivais estrangeiros. No fim de novembro deste ano, está previsto a estreia de um filme biográfico sobre a cantora. O papel principal foi encarnado pela atriz Andréia Horta que já foi premiada em Gramado pela sua performance em cena.

Serviço:

Dia: domingo (30)

Horário: 11h

Local: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílio Negrão Lima, 16585, Pampulha)

Entrada Gratuita

Com Fundação Municipal de Cultura

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!