Embratur coloca Carnaval de BH na rota de turismo internacional

carnaval bh internacional
O Carnaval de Belo Horizonte está perto de se tornar internacionalmente reconhecido, segundo o presidente da Embratur, Marcelo Freixo (Larissa Reis/BHAZ)

O Carnaval de Belo Horizonte está perto de se tornar um evento internacionalmente reconhecido. Em entrevista concedida neste sábado (3), o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Marcelo Freixo, disse que está investindo na divulgação do evento nos países da América do Sul.

“O Carnaval tem sua particularidade em cada lugar. Aqui é muito acolhedor, é um Carnaval de rua, com protagonismo de mulheres muito grande, planejado com muito diálogo. Muita gente busca esse Carnaval mais seguro e acolhedor”, destacou.

A Embratur trouxe para as ruas de Belo Horizonte jornalistas especializados em turismo da Argentina e do Chile, que poderão conhecer de perto o que é que o Carnaval mineiro tem. Na visão dele, essa iniciativa pode despertar, cada vez mais, o interesse de estrangeiros em conhecerem Belo Horizonte.

“Esse é um investimento importante, Minas Gerais é um destino que a gente quer fazer com que se consolide no turismo internacional”, acrescentou ele.

Carnaval de BH 2024

O Carnaval de Belo Horizonte 2024 tem o patrocínio master do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Codemge; apoio do Sistema Fecomércio-MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais e colaboração da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) e da rede de supermercados Mart Minas.

A edição de 2024 do Carnaval de Belo Horizonte acontece entre os dias 27 de janeiro e 18 de fevereiro. O evento momesco se consolidou como um dos principais produtos turísticos da cidade e do estado.

Na última edição, realizada em 2023, a festa teve 5,25 milhões de foliões circulando na cidade. A expectativa para esta edição é que 5,5 milhões de foliões encham as ruas da capital.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!