Encontro Mineiro de Circo traz espetáculos, oficinas e rodas de conversa gratuitas a BH

encontro-mineiro-de-circo
Programação do Encontro Mineiro de Circo vai até julho (Divulgação/Lina Mintz)

A magia do circo toma conta do Centro de Belo Horizonte, a partir desta quarta-feira (22), com a programação do Encontro Mineiro de Circo. O CRJ (Centro de Referência das Juventudes) será palco do universo circense, com oficinas, espetáculos e rodas de conversa. A entrada e as atividades são gratuitas e voltadas para pessoas de todas as idades.

A programação vai até o mês de julho, com datas específicas para cada atividade. O projeto é acessível para pessoas surdas, pois conta com tradução em libras. A ação está sendo realizada através do Encontro Mineiro de Circo 2022, com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de BH. Confira a lista:

  • 22/6 – 19:00 às 22:00 – Oficina de Alongamento com Rafaella Magalhães;
  • 02/7 – 14:30 – Oficina de Malabarismo para Iniciantes com Carolina Fernandes;
  • 02/7 – 16:00 – ESPETÁCULO 2º Palco Aberto;
  • 06/7 – 19:00 às 22:00 – Oficina Jogos Cênicos com Débora Augusta Guimarães;
  • 13/7 – Roda de Partilha “O Circo para Todes: Corporeidades de Circos Brasileiros”. Mediação: Ridalvo Felix;
  • 16/7 – 14:30 – Oficina de Flexibilidade e Contorcionismo com Fernandinha do Amor;
  • 16/7 – 16:00 – ESPETÁCULO 3º Palco Aberto.
Encontro Mineiro de Circo (Divulgação/Lina Mintz)

Espetáculo ‘2° Palco Aberto’

O espetáculo “2º Palco Aberto”, que acontecerá no dia 2 de julho, vai contar com a participação de representantes tanto do circo tradicional, quanto do contemporâneo, no formato de show de variedades. O Palhaço Potássio (Lucas Aguiar) será o mestre de cerimônias, e Jay (James de Souza) fará um show de malabarismo com argolas e claves.

Magno Drico fará a esquete “Sou Negro Sim”, no tecido acrobático; Leticia Batista apresentará um número chamado “Versus”, no tecido liso, Caixetinha (Luciano Soares) vai apresentar o “Mexicano Mauco”, que é a história de um palhaço brasileiro que tenta se passar por mexicano; Liz Monteiro e a Palhaça Trapézio Dentina (Clara López) farão equilibrismo; e Fernandinha do Amor, contorcionismo.

Encontro Mineiro de Circo (Divulgação/Lina Mintz)

Sobre o Encontro Mineiro de Circo

Criado em 2003, o Encontro Mineiro de Circo é uma iniciativa independente que visa o diálogo, a troca e a fruição entre os artistas de circo de Belo Horizonte. A fundação do coletivo tem o objetivo de potencializar a pluralidade das artes circenses na capital mineira.

Ao longo desses 18 anos, o projeto realizou diversas oficinas, rodas de conversa, espaços para trocas de conhecimento e palcos abertos, desempenhando papel no fomento de novos artistas e interação junto ao público da cidade. Há dois anos, o encontro vem sendo realizado no Centro de Referência das Juventudes.

Anota aí:

Encontro Mineiro de Circo

Data: entre junho e julho de 2022

Local: Centro de Referência das Juventudes | Rua Guaicurus, 50 – Centro, Belo Horizonte

Entrada gratuita

Classificação Livre

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários