Exposição interativa sobre redes vem a BH e pode ser a sua cura perfeita para a ressaca de Carnaval

Exposição é um convite à desaceleração (Divulgação/Rafael Adorján/CCBB-RJ + Divulgação/Acervo Banco Itaú)

Mais um Carnaval ficou para trás e deixou todo mundo na famosa ressaca da folia. Nessas horas, a vontade de descansar fala mais alto, mas que tal conferir uma exposição de diversos artistas e de quebra conseguir colocar as pernas para o alto? A exposição Vaivém desembarca em BH nas próximas semanas e promete uma fuga da rotina para os belo-horizontinos, já que é inspirada em redes – aquelas de descanso mesmo.

Promovida pelo CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), a exposição tem o objetivo de explorar e exaltar justamente a imagem da rede de dormir, figura marcante do imaginário brasileiro. Com mais de 300 obras de 141 artistas diferentes, a mostra reúne pinturas, esculturas, instalações, performances, fotografias, vídeos, revistas em quadrinhos e mais.

Entre todas as obras selecionadas, estão instalações interativas, que mudam a experiência de visitar uma exposição, já que o público pode participar ativamente e não apenas contemplar as obras. Dentre as obras interativas do Vaivém, o destaque é para uma que promete mexer com a curiosidade do público.

A “Rede Social” já chamou a atenção do público das outras cidades pelas quais a exposição passou e deve repetir o feito em BH. Trata-se de uma rede gigante, onde o visitante pode convidar outras pessoas para se deitar. A instalação é um convite para que o público desacelere e valorize mais as interações da vida real em vez de focar tanto nas redes virtuais.

A mostra Vaivém abre as portas para o público no dia 11 de março e fica até o dia 18 de abril, encerrando então sua passagem pelo Brasil. A entrada é gratuita.

Exposição Vaivém – CCBB

Onde? Centro Cultural Banco do Brasil (  Praça da Liberdade, 450 – Funcionários)

Quando? De 11 de março a 18 de abril, diariamente, das 10h às 22h

Quanto? GRATUITO

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!