“Tem que dar grade”. Não há outra alternativa par os fãs de Bruno Mars, que estão acampados desde sábado (2) no entorno do Mineirão, em BH, para conferir de pertinho a apresentação do cantor nesta terça-feira (5).
Depois de ver os shows do artista em São Paulo e Curitiba, Bruna Silva, de 36 anos, viajou da capital paulista até BH atrás de ‘Bruninho’ e resolveu acampar para garantir seu lugar na grade. “Eu vi ele presencialmente no The Town no ano passado, aí me apaixonei e falei que, a partir do momento que ele viesse para cá de novo, eu ia assistir o show dele aqui”, diz.
Chegar com mais de 24 horas de antecedência para o show está sendo desafiador para Bruna, especialmente porque é a primeira vez que ela enfrenta tamanha aventura. A decisão de ficar esperando na porta do estádio veio, justamente, porque nos outros shows ela não chegou a tempo de garantir seu um lugar na grade. “Eu não estou trabalhando no momento, por enquanto estou livre desse B.O. Aí estou tranquila”, brinca.
Já a vendedora Cris Garbazza, de 37 anos, está passando o aniversário na fila, à espera da apresentação. A fã conta que se planejou e pediu férias no trabalho para poder dedicar o dia inteiro à missão de garantir um lugar especial entre o público. “Eu avisei lá: ‘dia 5 de novembro eu preciso estar de férias’. É o show da minha vida!”, conta.
Fã desde 2012, Cris conta que esta será a primeira apresentação do artista que ela vai conferir e, pelo valor do ingresso, não vale a pena ver Bruno Mars de longe. “Quero garantir um lugar na frente porque não espero nada menos que uma ‘troca de olhares’. Poder ver de perto. É como se fosse uma entidade. Ele tem 1,65m, mas é gigante com microfone na mão cantando em cima do palco”, afirma.
Para resistir à ‘virada na fila’, Cris explica que os fãs usam os banheiros da Esplanada do Mineirão. “Tem um grupo e tem turnos de oito em oito horas. As pessoas vão em casa. Tem gente que foi trabalhar e voltou. Tem gente que só vai comer e volta. É organização! Se combinar, nada dá errado. Vale muito a pena”, diz.
A advogada Ana Luiza Nepomuceno, que também está acampada no Mineirão, conta que neste fim de semana chegou a correr para o Tizé, para conseguir ver seu ídolo de pertinho. Bruno Mars surpreendeu os fãs curtindo a noite no bar no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de BH. “Estava lá o irmão dele, gente da banda… Foi sensação se êxtase. Acordei no outro dia e tinha até perdido a memória”, lembra.
Outra fã, que preferiu não se identificar porque faltou ao trabalho para conferir o show, se preparou como pôde para aproveitar a experiência ao máximo. “Eu refiz minha lente de contato com o grau correto para enxergar ele melhor. Comprei um sapato de 15cm para ficar mais alta e eu quero grade. […] Não vou perder essa oportunidade”, conta.
A fã também guardou uma camisa durante 14 anos para conferir o show de Bruno Mars. “O que eu puder fazer pra realizar meu sonho de infância, para deixar minha criança interior feliz, eu vou fazer”, conta.
Ingressos são vendidos a R$ 1250
Ainda há ingressos para a apresentação do cantor em BH, mas a preços salgados. Na Ticketmaster só há disponibilidade para a pista premium, que custa R$ 1,250 a inteira.
A prefeitura da capital mineira também se prepara para receber o astro pop e divulgou a operação de trânsito e transporte no entorno do estádio, que passa por alterações a partir desta segunda (4).