Pesquisar
Close this search box.

Fãs de Bruno Mars acampam no entorno do Mineirão, em BH: ‘tem que ser grade’

04/11/2024 às 16h31 - Atualizado em 05/11/2024 às 13h44
Fãs do Bruno Mars acampados Mineirão
Fãs de Bruno Mars acampam no entorno do Mineirão (Pablo Nogueira/BHAZ)

“Tem que dar grade”. Não há outra alternativa par os fãs de Bruno Mars, que estão acampados desde sábado (2) no entorno do Mineirão, em BH, para conferir de pertinho a apresentação do cantor nesta terça-feira (5).

Depois de ver os shows do artista em São Paulo e Curitiba, Bruna Silva, de 36 anos, viajou da capital paulista até BH atrás de ‘Bruninho’ e resolveu acampar para garantir seu lugar na grade. “Eu vi ele presencialmente no The Town no ano passado, aí me apaixonei e falei que, a partir do momento que ele viesse para cá de novo, eu ia assistir o show dele aqui”, diz.

Chegar com mais de 24 horas de antecedência para o show está sendo desafiador para Bruna, especialmente porque é a primeira vez que ela enfrenta tamanha aventura. A decisão de ficar esperando na porta do estádio veio, justamente, porque nos outros shows ela não chegou a tempo de garantir seu um lugar na grade. “Eu não estou trabalhando no momento, por enquanto estou livre desse B.O. Aí estou tranquila”, brinca.

Bruna Silva, fã do Bruno Mars (Pablo Nogueira/BHAZ)
Bruna Silva, fã do Bruno Mars, veio de São Paulo para BH (Pablo Nogueira/BHAZ)

Já a vendedora Cris Garbazza, de 37 anos, está passando o aniversário na fila, à espera da apresentação. A fã conta que se planejou e pediu férias no trabalho para poder dedicar o dia inteiro à missão de garantir um lugar especial entre o público. “Eu avisei lá: ‘dia 5 de novembro eu preciso estar de férias’. É o show da minha vida!”, conta.

Fã desde 2012, Cris conta que esta será a primeira apresentação do artista que ela vai conferir e, pelo valor do ingresso, não vale a pena ver Bruno Mars de longe. “Quero garantir um lugar na frente porque não espero nada menos que uma ‘troca de olhares’. Poder ver de perto. É como se fosse uma entidade. Ele tem 1,65m, mas é gigante com microfone na mão cantando em cima do palco”, afirma.

Para resistir à ‘virada na fila’, Cris explica que os fãs usam os banheiros da Esplanada do Mineirão. “Tem um grupo e tem turnos de oito em oito horas. As pessoas vão em casa. Tem gente que foi trabalhar e voltou. Tem gente que só vai comer e volta. É organização! Se combinar, nada dá errado. Vale muito a pena”, diz.

A advogada Ana Luiza Nepomuceno, que também está acampada no Mineirão, conta que neste fim de semana chegou a correr para o Tizé, para conseguir ver seu ídolo de pertinho. Bruno Mars surpreendeu os fãs curtindo a noite no bar no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de BH. “Estava lá o irmão dele, gente da banda… Foi sensação se êxtase. Acordei no outro dia e tinha até perdido a memória”, lembra.

Outra fã, que preferiu não se identificar porque faltou ao trabalho para conferir o show, se preparou como pôde para aproveitar a experiência ao máximo. “Eu refiz minha lente de contato com o grau correto para enxergar ele melhor. Comprei um sapato de 15cm para ficar mais alta e eu quero grade. […] Não vou perder essa oportunidade”, conta.

A fã também guardou uma camisa durante 14 anos para conferir o show de Bruno Mars. “O que eu puder fazer pra realizar meu sonho de infância, para deixar minha criança interior feliz, eu vou fazer”, conta.

Ingressos são vendidos a R$ 1250

Ainda há ingressos para a apresentação do cantor em BH, mas a preços salgados. Na Ticketmaster só há disponibilidade para a pista premium, que custa R$ 1,250 a inteira.

A prefeitura da capital mineira também se prepara para receber o astro pop e divulgou a operação de trânsito e transporte no entorno do estádio, que passa por alterações a partir desta segunda (4).

Anota aí!

Classificação etária: Livre
Entrada: Gratuita

Shirley Pacelli

[author_socials_links]

Pablo Nogueira

Email: [email protected]

Pablo Nogueira é jornalista, formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH), com mestrado em comunicação pela UFMG. Tem passagens pela Rádio Itatiaia, Rede Minas, TV Alterosa, governo do estado, Agência Minas e Centro de Comunicação da Universidade Federal de Minas. Venceu os prêmios de jornalismo CDL, em 2024, MOL, em 2023, e Amagis, em 2022, além de ter sido finalista dos prêmios ABMES, em 2023, CDL, em 2022 e 2023, e C6 Bank, em 2022. É editor do BHAZ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ