Grupo Fenda faz quatro shows gratuitos em centros culturais de Belo Horizonte; confira datas

fenda
Mob Fenda fará shows gratuitos para celebrar conquistas e anunciar novo EP (Divulgação/Natalia Menin)

O mob Fenda fará quatro shows gratuitos em Belo Horizonte, que acontecerão em maio, junho e julho. As apresentações especiais serão uma forma de celebração das conquistas que o grupo alcançou desde sua formação, em 2019, e também um recomeço para o trabalho das integrantes. Nos shows, o público receberá alguns spoilers sobre o EP de estreia da Fenda.

As performances já têm data e local confirmado: dia 25 de maio, no Centro Cultural Venda Nova; dia 14 de junho, no Centro de Referência da Juventude; dia 18 de junho, no Centro Cultural Urucuia; e no dia 18 de junho, no Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado (confira os endereços abaixo).

‘Esperamos entregar performances memoráveis’

Os shows acontecerão com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de BH. A entrada para todos eles é gratuita. “BH é uma cidade onde a cultura move uma grande massa, por isso os shows que precedem o começo de um novo ciclo não poderiam ser em outro lugar”, diz DJ Kingdom, uma das integrantes.

“Esperamos entregar performances memoráveis, que façam jus a nossa expectativa pela chegada desse novo momento”, complementa a artista. A DJ ainda comenta sobre revelações do EP, que acontecerão durante os shows: “Já é de praxe a gente dar spoilers, então adiantamos que durante essas apresentações o público pode esperar algumas surpresas referentes ao nosso novo trabalho”.

O lançamento do EP de estreia do mob está previsto para junho. Intitulado “Púrpura”, o disco é inspirado na personagem Cellie, interpretada por Whoopi Goldberg, no filme “A Cor Púrpura” (1985), de Steve Spielberg.

Sobre a Fenda

Formado pelas mineiras Paige, Mayí, DJ Kingdom, Laura Sette e Iza Sabino, o grupo nasceu em 2019 para uma apresentação única, a abertura do show do rapper Criolo. De lá para cá, a Fenda ganhou destaque sendo um dos poucos grupos femininos de hip hop no Brasil.

Com os singles “Tenta”, “Não Se Ofenda” e “Girlgang” no repertório, o mob já se apresentou nos festivais Sensacional e Sarará, em 2020, e no carioca REP Festival, neste ano, como uma das principais atrações femininas.

Anota aí:

Fenda – Shows gratuitos em Belo Horizonte

Centro Cultural Venda Nova

Quando: 25 de maio (quarta-feira)

Horário: 19h30 às 20h30

Local: Centro Cultural Venda Nova | R. José Ferreira dos Santos, 184 – Jardim dos Comerciários, Belo Horizonte

Centro de Referência da Juventude 

Quando: 14 de junho (terça-feira)

Horário: 20h30 às 21h30

Local: Centro de Referência da Juventude | Rua Guaicurus, 50 – Centro, Belo Horizonte

Centro Cultural Urucuia

Quando: 18 de Junho (sábado)

Horário: 19h30 às 20h30

Local: Centro Cultural Urucuia | R. W-3, 500 – Pongelupe, Belo Horizonte

Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado

Quando: 16 de julho (sábado)

Horário: 15h às 16h

Local: Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado | R. Min. Hermenegildo de Barros, 904 – Itapoã, Belo Horizonte

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!