Festival gratuito em Belo Horizonte terá shows de Aline Calixto e Juarez Moreira

aline calixto
Aline Calixto é uma das atrações de destaque do Festival Meu Vizinho Pardini (Divulgação/Aline Calixto)

Após passar por vários pontos da Grande BH, o Festival Meu Vizinho Pardini chega a sua 5ª e última edição, marcada para ocorrer neste sábado (6). O evento gratuito acontecerá no entorno do Museu Histórico Abílio Barreto, bairro Cidade Jardim, e terá com atrações Aline Calixto, Juarez Moreira, Rádio Caos, entre outros.

O festival terá nove horas de duração, com início às 10h e termino às 19h. A edição especial acontecerá junto com a 21ª Festa de Santo Inácio, promovida pela paróquia local. Além das atrações citadas, Kleber Belmiro e banda, Rúbia Mesquita e o Espaço CircoLar também estrão presentes no evento.

Aline Calixto e Juarez Moreira

Aline Calixto, uma das atrações do festival, é uma cantora e compositora carioca que se mudou para belo-horizonte quando ainda era criança. A artista é conhecida no carnaval da capital mineira por puxar o “Bloco do Calixto”, com cerca de 300 mil foliões.

Outra atração de destaque do Festival Meu Vizinho Pardini é o miniero Juarez Moreira, violinista, guitarrista e arranjador. Ele iniciou a trajetória na música aos 12 anos, quando começou a tocar guitarra. Ao longo dos anos, lançou 11 álbuns e se apresentou com Maria Bethânia, Lô Borges, Toninho Horta e Milton Nascimento.

Juarez Moreira (Divulgação/Élcio Paraíso)

A organização do evento aconselha o público a levar um agasalho, pois os dias costumam ficar mais frios ao entardecer. O Festival Meu Vizinho Pardini é um evento voltado para todos os públicos, e tem como objetivo compartilhar momentos de entretenimento e lazer por meio da cultura em espaços públicos.

Edições anteriores

Em abril deste ano, aconteceu a primeira edição do festival, em Lagoa Santa. No mês de maio, o evento aconteceu na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima. Já no mês de julho, as festividades acontecerão em Belo Horizonte, no Mineirão e na Praça da Assembleia.

O programa Meu Vizinho Pardini nasceu há 7 anos atrás, com o objetivo de fortalecer o relacionamento entre as equipes de atendimento das unidades do laboratório Hermes Pardini com a vizinhança de cada região da Grande BH. Desde então, a empresa mobilizou ações afirmativas, palestras, bate-papos e visitas.

Anota aí:

Festival Meu Vizinho 2022 | Edição Museu Abílio Barreto

Data: 6 de agosto

Horário: 10h às 19h

Local: Museu Histórico Abílio Barreto | Av. Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim

Evento gratuito

Edição: Roberth Costa
Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários