Festival ‘Misto Quente’ dá destaque a novos artistas de Belo Horizonte

chico e o mar noema bordoá
Festival Misto Quente vai reunir novas bandas de Belo Horizonte (Divulgação/Mariana Ávlia)

Belo Horizonte vai ganhar um festival com o objetivo de levar a mais pessoas o trabalho das bandas e artistas da capital mineira. No dia 30 de setembro, o “Misto Quente” terá sua primeira edição, no Oedon Hub, bairro Floresta. Chico e o Mar, Noema e Bordoá são os grupos que se apresentarão no evento.

O Festival Misto Quente pretende unir forças e públicos de diferentes bandas e de todos os locais de BH para dar destaque ao novo cenário musical que vem crescendo na cidade. O local escolhido para sediar a primeira edição do evento respira cultura, pois abrigou o antigo Cine Odeon, entre 1947 e o fim dos anos 1990.

Chico e o Mar

Dentre as atrações que se apresentarão no festival Misto Quente, está a banda belo-horizontina Chico e o Mar, formada em 2018. O grupo mistura diversos estilos, desde o indie estadunidense ao pop brasileiro. Neste ano, a banda lançou o álbum homônimo, sendo o primeiro da carreira.

O disco da Chico e o Mar já acumula mais de 230 mil streams nas plataformas digitais. Em maio deste ano, o grupo fez parte da programação de reinauguração da Autêntica, e já abriram shows para artistas brasileiros como Esteban Tavares, Maglore e Tagua Tagua.

Noema

A banda Noema teve sua formação no fim de 2019, a partir da reunião de quatro amigos músicos que tinham o desejo em comum de construir um projeto coletivo musical. O grupo tem como objetivo se conectar com o público através de um som brasileiro jovem, misturando as influências e particularidades de cada um.

A Noema já se apresentou em diversas casas de show de Belo Horizonte, como Autêntica, Distrital e Layback Park, e chegou a passar pelo interior de Minas Gerais. Em dezembro de 2021, a banda abriu um show da banda Daparte, e já tem outra apresentação para abrir: a da banda Jovem Dionísio, em Bom Despacho.

Bordoá

Formada no início de 2018, a banda Bordoá nasceu junto do processo de gravação de seu primeiro álbum, o “Divagar”, lançado no fim de 2020. O que inicialmente seria um projeto solo do vocalista Mateus Gregori, deu vida a um grupo com sonoridade pop alternativa.

Os ingressos para o festival Misto Quente estão no primeiro lote, disponíveis pelo valor de R$ 35. Para comprar, acesse este link. O evento está previsto para começar às 21h, e terminará às 4h do dia seguinte, 1º de outubro.

Anota aí:

Festival Misto Quente

Data: 30 de setembro

Horário: 21h

Local: Odeon Hub | Av. do Contorno, 1328, Floresta

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/misto-quente-bordoa-chico-e-o-mar-e-noema/1696549

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!