Festival Som Clube: Praças de BH terão shows gratuitos com Luedji Luna, Lamparina, Jhonny Hooker e mais

luedji-luna-e-lamparina
Luedji Luna e banda Lamparina são alguns dos artistas que participarão do festival (Reprodução/@luedjiluna + @lamparinaoficial_/Instagram)

O Festival Som Clube retorna às praças de Belo Horizonte, de forma gratuita, e promete trazer nomes da música contemporânea para a capital mineira, como Luedji Luna, Lamparina, Johnny Hooker e Silvia Machette. O evento ocorre do dia 5 ao dia 26 de junho, nos bairros Lourdes e Savassi. Esta será a 6ª edição do festival, apresentada pelo Ministério da Cidadania e Claro.

Além dos artistas já citados, a programação desta edição também conta com DJ Davi Zaidan, DJ Joca, Adriano Campagnani, DJ Barbara, Iza Egidio, Tulio Araujo e Choro Amoroso. Nas edições anteriores, o evento recebeu artistas como Liniker e os Caramellows, Silva, Eduardo Dussek e Simone Mazzerque, entre outros.

Encontro com a música contemporânea

O objetivo do Festival Som Clube é ser um espaço de encontro com a produção contemporânea de música, de forma conectada com as novas linguagens da sociedade, mudanças comportamentais e tecnológicas. O evento teve sua criação no ano 2000, pela produtora cultural Maria Alice “Biiça” Martins (agosto 1951 – novembro 2020).

Maria Alice esteve por trás de festivais como o “Tudo é Jazz”, em Belo Horizonte e Ouro Preto, do “Tudo é Jazz no Porto” e do projeto Som Clube. A curadora procurava trazer tudo o que tivesse uma pegada vanguardista na produção musical brasileira, dando prioridade para a cena local e mesclando artistas de gerações diferentes.

Anota aí a programação completa:

Esta edição do Festival Som Clube acontecerá em três dias não-consecutivos, entre o fim da manhã e começo da tarde. O primeiro dia, 5 de junho, será na Praça Marilia de Dirceu, bairro Lourdes. O segundo e o terceiro dia, 19 e 26 de junho, estão marcados para acontecer na Praça da Savassi. Confira a programação completa:

Dia 5 de junho de 2022, domingo:

Local: Praça Marilia de Dirceu (Rua Curitiba)

› 11h: : DJ Davi Zaidan

› 11h30: Lamparina 

› 13h30: Johnny Hooker

Dia 19 de junho de 2022, domingo:

Local: Praça da Savassi (quarteirão fechado da Rua Antônio de Albuquerque, esquina com Rua Paraíba)

› 11h: DJ Joca 

› 11h30:  Adriano Campagnani

› 13h30: Silvia Machette 

26 de junho de 2022, domingo:

Local: Praça da Savassi (quarteirão fechado da Rua Antônio de Albuquerque, esquina com Rua Paraíba)

› 11h: DJ Barbara e Iza Egidio

› 11h30: Tulio Araujo e Choro Amoroso 

› 13h30: Luedji Luna

Edição: Roberth Costa
Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários