FOTOS: Anitta traz ‘ensaios’ a Belo Horizonte pela 1ª vez e fala com o BHAZ sobre carreira, espiritualidade e Carnaval

Anitta em show no Mineirão
Anitta em show no Mineirão (Leo Garibaldi)

Por mais de 10 horas, a Esplanada do Mineirão, foi palco do megaevento Ensaios da Anitta, neste sábado. Pela primeira vez, BH recebeu o “kikiki” da cantora carioca, que subiu no palco ao lado de convidados como Djonga, Lauana Prado e grupo Menos É Mais. Confira abaixo entrevista da artista carioca para o BHAZ.

Anualmente, a artista apresenta um tema para o Ensaios da Anitta, e o de 2024 é “escolas de samba cariocas”. A temática se estende para o figurino da cantora, que usou peças remetendo àquelas usadas por passistas nos desfiles de Carnaval do Rio de Janeiro.

O Rolê BHAZ esteve presente nos ensaios no Mineirão e registrou os melhores fãs, looks e, é claro, Anitta brilhando no palco.

No palco, Anitta se inspira na tradição das escolas de samba ao se vestir para animar os apaixonados. Ao BHAZ, a cantora falou um pouco sobre como foram as primeiras vivências na Sapucaí. “Meu tio é da Velha Guardo do Império Serrano, que é a minha escola de coração. Ele me levou nas quadras quando era pequenininha, e eu tive essa ideia por ter gravado uma música lá na Beija-Flor”.

E Anitta fala mais sobre o porquê do vestuário: “É uma música que não é em português. Queria mostrar um pouco dessa cultura para fora. Mais de 30% dos meus seguidores das minhas redes não é brasileiro, não fala português, então eu queria mostrar um pouquinho da minha cultura para esse público, e não conhece muito do Brasil. Então, estou adorando, todo mundo comentando. As pessoas ansiosas para saber qual a próxima roupa”.

Para o show em BH, Anitta escolheu um enredo da própria Beija-Flor. Abusando do dourado, a artista ainda ostenta um adereço na cabeça na mesma tonalidade. “O enredo fala das minas de ouro”.

“Os Ensaios são os shows que me divirto quando estou fazendo. Tem o Carnaval, o público está mais animado, tanto que canto por quatro, cinco horas. Para eu fazer outro show, vai ter que ser algo que me dê prazer, tesão”, disse a cantora ao BHAZ antes de subir no palco do Mineirão.

Em tempos de excessos nas redes sociais, a cantora diz que tem buscado também se desconectar, e Minas Gerais tem sido um abrigo para ela buscar esse desligamento. “Vim umas três vezes num período de um ano. Não tem como ter essa vida tão louca, com tanta coisa acontecendo, principalmente agora com a internet e tanta informação, se a gente não se reconectar com algo maior. E continuar bem, e saudável e feliz. É preciso se desacelerar para pegar um impulso maior”.

Confira abaixo as fotos de Leo Garibaldi do Ensaio de Anitta em BH

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!