TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Orquestra Sinfônica de Minas Gerais apresenta concerto especial com trilhas de faroeste

01/04/2025 às 15h39 - Atualizado em 02/04/2025 às 15h13
Orquestra Sinfônica trilhas faroeste
Orquestra Sinfônica de Minas Gerais realiza concerto especial de trilhas de filme de faroeste neste final de semana. (Divulgação/Paulo Lacerda)

A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais levará o público a uma viagem pelo universo dos faroestes no concerto “Música de Cinema: Era uma vez no Faroeste”, que acontece nos dias 5 e 6 de abril no Palácio das Artes. Sob regência de André Brant, maestro-assistente, a apresentação revisita trilhas icônicas compostas por Ennio Morricone, além de outras músicas que marcaram o gênero cinematográfico.

O repertório inclui composições de filmes como Por uns dólares a mais (1965), Três Homens em Conflito (1966) e Era Uma Vez no Oeste (1968), todos dirigidos por Sergio Leone e com trilhas sonoras de Morricone. O programa também trará a música-tema da série Yellowstone, composta por Brian Tyler, e a abertura da ópera William Tell, de Gioachino Rossini, conhecida por seu tom épico e aventura.

O concerto se inicia com a clássica abertura da 20th Century Fox, que produziu filmes de faroeste como Paixão dos Fortes (1946) e Butch Cassidy and the Sundance Kid (1969). Em seguida, a “Abertura Faroeste”, de Fred Natalino, prepara o público para o clima de tensão e aventura. O programa segue com arranjos especiais para as trilhas dos filmes de Leone, encerrando com a grandiosa abertura de William Tell.

Os ingressos já estão disponíveis na plataforma Eventim e na bilheteria do Palácio das Artes, com valores de R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia-entrada).

Mostra de cinema ‘Faroeste Espaguete’

Além do concerto, o Cine Humberto Mauro realizará a mostra “Faroeste Espaguete”, exibindo gratuitamente os filmes cujas trilhas serão apresentadas pela Orquestra. As sessões começam no dia 4 de abril com Por um punhado de dólares (1964) e seguem até o dia 27 de abril.

Anota aí!

Música de Cinema: Era uma vez no Faroeste
Data: 5 e 6 de abril | sábado e domingo
Local: Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537 – Centro, Belo Horizonte
Horário: 5 de abril – 20h | 6 de abril – 18h
Ingressos: a partir de R$ 30 | venda no Eventim.
Ingressos para o dia 05.
Ingressos para o dia 06.

Anota aí!

Classificação etária: Livre
Entrada: Gratuita

Lavínia Fernandes

Jornalista formada pela PUC Minas. Publicou um artigo sobre alfabetização midiática pela Intercom. Foi estagiária de assessoria de comunicação na ALMG. Repórter no BHAZ desde novembro de 2024.
LinkedIn

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ