Paulinho da Viola e filhos farão show único no Palácio das Artes, em BH, no mês de outubro

paulinho da viola filhos
Show ‘Paulinho da Viola & Família’ celebra 80 anos do artista (Divulgação/Leo Aversa)

Um dos grandes nomes da MPB (Música Popular Brasileira), Paulinho da Viola virá a Belo Horizonte para um show ao lado dos filhos. “Paulinho da Viola & Família” é o nome da apresentação especial, que comemora os 80 anos do artista. O espetáculo será no dia 23 de outubro, no Palácio das Artes, em BH.

João Rabello e Beatriz Rabello são os filhos de Paulinho que o acompanham nesse show comemorativo. Esta é a primeira vez que uma apresentação do artista tem como tema o encontro da família Viola. O evento começará às 20h, e os ingressos já estão disponíveis neste link, a partir de R$ 105 (meia-entrada).

O repertório trará grandes sucessos de Paulinho da Viola, mesclando um pouco da trajetória dos filhos dele. Músicas como “Dança da Solidão”, “Coração Leviano”, “Sinal Fechado”, “Pecado Capital” e “Foi um Rio que Passou em Minha Vida” são algumas das clássicas músicas do artista que farão parte do show.

Proximidade musical entre Paulinho e filhos

Os irmãos sempre mantiveram proximidade com a carreira musical do pai. João chegou a integrar a banda de Paulinho, e Beatriz já dividiu o palco com o mais velho em diversas ocasiões. Os três levaram o show “Paulinho da Viola & Família” para diversas cidades como Ribeirão Preto, Santos, Guarulhos e São Paulo.

Um outro trabalho que destaca a proximidade entre os irmãos com o pai é o espetáculo “Coisas do Amor – Na canção de Paulinho da Viola”, lançado em 2020. Na obra, Beatriz e João exploram o tema do amor nas músicas do pai.

Beatriz Rabello é cantora e iniciou a carreira em 2008, interpretando Elizeth Cardoso no musical “Divina Elizeth”. Ela seguiu nos musicais “Sassaricando”, “É com esse que eu vou, Sassariquinho”, e “Sambra – 100 anos de samba e Zeca Pagodinho”. A artista lançou o primeiro álbum em 2006, intitulado “Bloco do Amor”.

João Rabello, por sua vez, começou a carreira lançando o disco “Roendo as Unhas”, em 2006, e depois fez o “Uma pausa de mil compassos”, no ano de 2011. O currículo artístico de João engloba as posições de cantor, violinista, arranjador e compositor. Ele já foi violinista em festivais na Austrália, Holanda, EUA e Argentina.

Anota aí:

Paulinho da Viola & Família

Data: 23 de outubro

Horário: 20h

Local: Grande Teatro do Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1.537, Centro

Ingressos: https://www.eventim.com.br/artist/paulinho-da-viola-familia/

Edição: Roberth Costa
Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários