Renegado retorna a BH com estreia de turnê comemorativa do álbum ‘Minha Tribo é o Mundo’

renegado
Renegado celebra 10 anos do álbum que marcou sua trajetória (Divulgação/Renegado)

O rapper belo-horizontino Renegado retornará à capital mineira para a estreia da turnê que marca os 10 anos do disco “Minha Tribo é o Mundo”. Marcada para acontecer no próximo domingo (31), no Catavento Cultural, a apresentação inédita vai contar com um tributo a Elza Soares, com quem o artista fez parcerias nos últimos anos.

A turnê vem para marcar o aniversário do álbum que consolidou a carreira do artista. Minha Tribo é o Mundo também é o responsável por pavimentar o caminho para a formação da arte e da musicalidade de Renegado dentro do rap, do pop e da MPB (Música Popular Brasileira).

O artista, que nasceu e teve sua criação no bairro Alto Vera Cruz, esteve um tempo distante dos palcos de Belo Horizonte. O show de retorno de Renegado está com os ingressos à venda por R$ 30, no site GoFree. A apresentação começará às 17h, e a casa abrirá às 14h.

Renegado (Divulgação/Denise Ricardo)

Repertório do show

Canções de sucesso da discografia de Renegado, bem como “Minha Tribo é o Mundo”, e faixas de seus mais recentes discos, estarão presentes no repertório do show. A apresentação do artista também contará com versões para clássicos como “Réu Confesso”, “Mais Que Nada”, “A Carne”, e sucessos do momento, como “Malvadão 3”, e “Freio da Blazer”.

Com esse repertório, o artista pretende levar o DNA que carrega toda a informação “genética-musical” de sua trajetória. Isso inclui as batidas do rap, o samba, o balanço, o soul, o funk e o reggae.

Um dos momentos de mais destaque do show será o tributo à Elza Soares em duas músicas: Negão Negra, e Black Power, ambas parcerias entre a cantora e Renegado. O artista foi um dos últimos a dividir o palco com Elza, pouco antes do falecimento dela.

Sobre Renegado

Nascido e criado na comunidade Alto Vera Cruz, uma das importantes regiões de Belo Horizonte, Renegado teve rica e diversificada vida cultural. Ele assumiu posto de destaque na música brasileira já no primeiro trabalho, recebendo o prêmio de Artista Revelação, concedido pelo Prêmio Hutúz, por seu disco de estreia.

A carreira do rapper consolidou-se também por meio de parcerias com nomes significativos da cena artística brasileira, como Diogo Nogueira, Samuel Rosa, Rogério Flausino e Bebel Gilberto. Com Anitta, Renegado gravou a música Totalmente Demais, tema de abertura da novela homônima da Rede Globo.

Com Thiaguinho e Carol Biazin, o artista produziu um feat para o tema principal do filme homônimo produzido e dirigido por Cléo. O disco “Minha Tribo é o Mundo” (2011) é um ponto auge da carreira do rapper, projetando-o para turnês pelo Brasil e exterior.

Anota aí:

Renegado celebra 10 anos do álbum “Minha Tribo é Mundo”

Data: 31 de julho

Horário: A casa abre às 14h / Show às 17h

Local: Catavento Cultural | R. Ozanam, 700, Ipiranga

Ingressos: https://eventos.gofree.co/renegado—domingo-3107—catavento-cultural-_24091/

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!