Samba da Meia Noite volta a agitar Viaduto Santa Tereza, em BH, nesta sexta-feira

samba-da-meia-noite
Samba da Meia Noite completou 10 anos de atividade em BH (Reprodução/Facebook)

O “Samba da Meia Noite” está de volta em Belo Horizonte após um período de pausa por conta da pandemia de Covid-19. O retorno do evento ocorre nesta sexta-feira (19), debaixo do Viaduto Santa Tereza, no Centro. A iniciativa acontece na capital mineira há 10 anos, sendo uma das mais tradicinais da cidade.

A volta do Samba acontece por conta do avanço da vacinação e da flexibilização das regras de contenção ao coronavírus na cidade. Por meio das redes sociais, o evento anunciou o retorno, destacando a necessidade de ocupar os espaços públicos.

“Essa volta só é possível graças a eficácia das vacinas e aumento da porcentagem de pessoas vacinadas. Acreditamos tambem, que o momento político e social, necessita de posicionamento e ocupação dos espaços”, afirmou a iniciativa.

Conscientização

O retorno do Samba da Meia Noite em BH tem como objetivo confraternizar, relembrar e comungar. Além disso, convida o público a se conscientizar e protestar por meio da arte e da cultura popular, “contra o atual governo que vem sonegando nossos direitos”, pontuou o evento.

Então anota aí: o Samba da Meia Noite terá inicío às 23h59, debaixo do Viaduto Santa Tereza. O evento proíbe qualquer tipo de crimes relacionados à lgbtqiapn+fobia, machismo, racismo e qualquer outro tipo de preconceito ou insulto.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!