Pesquisar
Close this search box.

Tino Gomes celebra 50 anos de carreira com show gratuito na Grande BH nesta sexta-feira

Por

show gratuito tino gomes em nova lima
Show gratuito de Tino Gomes será em Nova Lima (Reprodução/@tinogomesoficial/Instagram)

O músico Tino Gomes vai comemorar 50 anos de carreira com uma nova turnê, que terá início em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O primeiro show será nesta sexta-feira (5), no Teatro Municipal de Nova Lima, com entrada gratuita.

A música de Tino mistura ancestralidade com a sonoridade dos lugares por onde andou e ouviu. É composta por tambores de catopês, Beatles nas violas da marujada pelas ruas de Montes Claros, violas de Tião Carreiro e os dobros ressonadores de Johnny Cash.

No show desta sexta-feira, Gomes apresentará seus sucessos que marcaram gerações, além de novas composições, que prometem trazer ritmo e descontração. Os ingressos ficarão disponíveis na bilheteria do teatro, das 16h até às 19h30. O artista entrará no palco às 20h.

A trajetória de Tino Gomes teve início em São Paulo, no Grupo Raízes, que tem o músico como um dos fundadores. O primeiro trabalho do grupo foi fazer vocal no show Viva Elza, da cantora Elza Soares, no Teatro Brasileiro de Comédia.

A primeira música que deu rumo à carreira de Tino foi “Desentoado”, composta pelo artista junto com Charles Boavista. O artista saiu do grupo e lançou seu primero álbum solo, produzido por Ivan Lins e lançado pela Bemol, em Belo Horizonte.

Ao todo, Gomes lançou 18 discos, participou de quatro filmes, quatro novelas, programas de rádio e TV, escreveu quatro livros infantis e contou muitas histórias em espetáculos de teatro.

Anota aí:

Tino Gomes – 50 anos na estrada
Data: 5 de julho
Horário: 20h
Endereço: Teatro Municipal de Nova Lima | Praça Bernardino de Lima – Centro, Nova Lima
Ingressos gratuitos na bilheteria do local

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ