Pesquisar
Close this search box.

VÍDEO: Xande de Pilares canta Caetano Veloso na abertura do Festival Sensacional em BH

Por

xande de pilares festival sensacional
Xande de Pilares se apresentou no Festival Sensacional nessa sexta-feira (Andreza Miranda/BHAZ)

Xande de Pilares cantou Caetano Veloso na abertura do Festival Sensacional, nessa sexta-feira (21), em Belo Horizonte. O artista homenageou um dos grandes nomes da MPB e agitou o público com seus maiores sucessos da carreira no samba.

O cantor lançou, em agosto do ano passado, o álbum “Xande Canta Caetano”. O trabalho apresenta a regravação de 10 canções de Veloso na voz de Pilares, em que algumas ganharam arranjos de samba e de outras vertentes da música negra.

Ao Rolê BHAZ, Xande contou sobre a escolha de homenagear o artista baiano que, segundo ele, partiu do próprio Caetano. “Ele me viu cantando uma canção dele, e aí ele me convidou para fazer um show sozinho no teatro com o cavaco e eu fiquei com medo”, relembrou.

“Ele estava nos seus 79 anos e falou ‘então vamos fazer um disco em homenagem aos meus 80 anos, você escolhe as músicas que você gosta que não sejam os sambas que eu fiz, e vamos fazer um disco em minha homenagem’. Partiu do Caetano”, contou Xande.

Confira o papo do Rolê BHAZ com Xande de Pilares:

‘Oportunidade de protagonizar uma homenagem’

Com produção do percussionista Pretinho da Serrinha, o álbum apresenta as regravações de “Muito Romântico”, “Luz do Sol”, “Qualquer Coisa”, com participação de Hamilton de Holanda, “Tigresa”, “Alegria, Alegria”, “Diamante Verdadeiro”, “Trilhos Urbanos”, “Luz de São Jorge”, “O Amor” e “Gente”.

A música “O Amor”, de acordo com Xande de Pilares, foi um requisito dele para essa homenagem. “Foi uma oportunidade de protagonizar uma homenagem muito bacana. Um grande cara que tem uma história maravilhosa dentro da história da música brasileira”, declarou o cantor.

A noite de abertura do festival no Parque Ecológico da Pampulha também teve show de Djavan, que encantou a plateia com seus maiores sucessos. Neste sábado (22), segundo dia do evento, artistas como Olodum, Baiana System, Marina Sena, Marcelo D2, FBC, Letrux e Dona Onete subirão no palco.

Os ingressos ainda estão disponíveis neste link, a partir de R$ 140.

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ