TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Filme sobre a cena do hip hop de Conceição do Mato Dentro estreia de graça em BH

30/06/2026 às 14h14
Cena do Filme "Hip Hop Mato Adentro", que estreia de graça em BH
Cena do Filme "Hip Hop Mato Adentro" (Reprodução/Renata Rocha)

A força do hip hop produzido no interior de Minas Gerais chega às telas de Belo Horizonte O documentário Hip Hop Mato Adentro será exibido pela primeira vez no Cine Graciano, na Lagoinha, em uma sessão gratuita que também contará com bate-papo com os realizadores.

Dirigido pela atriz e jornalista Renata Rocha, o curta acompanha a trajetória da Família Metamorfose Coletiva, grupo de MCs de Conceição do Mato Dentro, e mostra como a arte se tornou uma ferramenta de resistência para jovens da periferia da cidade.

A produção contrapõe a paisagem histórica e colonial do município às batalhas, sonhos e desafios enfrentados pelos artistas locais. Segundo a diretora, a exibição em Belo Horizonte representa um momento importante para ampliar o alcance da obra.

“Trazer as vozes, as rimas e a história da Família Metamorfose Coletiva para Belo Horizonte, ocupando um espaço tão necessário quanto o Cine Graciano, é celebrar a potência do hip hop que pulsa no interior. Esse filme é um registro de resistência, afeto e arte”, afirma Renata.

Além de “Hip Hop Mato Adentro“, a programação da noite inclui os curtas “Serrão Berço de Cultura: Artivismo e Resistência” e “O Jegue Elétrico, dentro da sessão “Resistências Sonoras”.

O Cine Graciano é dedicado ao cinema independente e prioriza produções que abordam temas como direitos humanos, democracia, cultura popular, movimentos urbanos e narrativas de grupos historicamente marginalizados.

Anota aí!

  • Nome: Estreia do documentário Hip Hop Mato Adentro
  • Data: Terça-feira (30)
  • Horário: 19h
  • Local: Cine Graciano (Rua Itapecerica, 468, Lagoinha)
  • Classificação: Livre
  • Entrada: Gratuita, por ordem de chegada. Após a sessão, haverá bate-papo com os realizadores.

Anota aí!

Classificação etária: Livre
Entrada: Gratuita

Raul Costa

Graduando em Jornalismo pela UFMG e estagiário no BHAZ. Gosto jornalismo cultural, cultura pop e tudo que envolve contar boas histórias.

Raul Costa

Email: raul.gomes@bhaz.com.br

Estagiário do BHAZ

Mais lidas do dia

Lula visita complexo de R$ 1,8 bi em Montes Claros, no Norte de Minas

‘Não temos bola de cristal’, diz dono de barbearia no Castelo sobre funcionário suspeito de ajudar em roubo de corrente

Minas Gerais terá Lei Seca nas eleições 2026? Saiba a decisão tomada pelo governo

copo de cerveja ilustrando matéria sobre lei seca

Morre Serafim, chimpanzé do Zoológico de Belo Horizonte

serafim segurando um coco, um dos registros do chimpanzé que morreu no zoológico de BH

Laudo conclui que diarista acusada de matar casal de idosos em BH não sofria de perturbação mental

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ

Siga o BHAZ nas redes sociais

TikTok
YouTube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp
Logo BHAZ