A sambista Fran Januário se prepara para gravar seu primeiro audiovisual, gravado ao vivo no próximo domingo (13) no Três Pretos Bar, em Belo Horizonte. O show, que promete ser um divisor de águas na carreira da artista, contará com a participação de um time feminino de peso: Dona Elisa, Marcele Mota e Júlia Rocha.
“A escolha tem a ver com as referências e com as trocas, né? Que a gente tem no dia a dia. Eu sempre tive esse esse movimento. Tanto para buscar a a o reconhecimento da mulher na música, na arte, principalmente dentro do samba, mas também pela troca, né, porque eu tenho uma amizade muito gostosa com as meninas. Então trazer essas mulheres para o palco no domingo vai ser genial”, explica Fran, em entrevista ao BHAZ.
O repertório do show promete ser um passeio pela trajetória musical de Fran, com canções que abordam temas como a mulher, o feminismo, o dia a dia e a realidade do samba de gente preta.
“Vou trazer um pouco a realidade do samba de gente preta mesmo, o balanço, sabe? Lembrando aí os períodos de brilho de Elsa Soares. Vamos lembrar um pouquinho da Dona Ivone, né? Nós vamos cantar com a Dona Elisa e vou trazer o meu trabalho autoral”, adianta a sambista.
A artista comenta ainda a escolha do Três Preto para ser o palco do audiovisual. Para Fran, é fundamental fazer a gravação no local que a acolheu desde o início da carreira: “É uma casa de amigos, que eu vi crescer. A tia Penha uma mulher incrível, acolhedora, né, que sempre acreditou no meu projeto, Então, está numa casa que acredita no meu projeto, que levanta o nosso projeto, levanta a nossa bandeira, para mim é muito importante, sabe?”.
A expectativa é de que a gravação do audiovisual de Fran Januário esteja disponível no YouTube e outras plataformas de áudio no início de junho.
Para quem quiser acompanhar o show ao vivo, a sambista manda um recado: “Espero vocês no domingo para a gente cantar junto, viver música junto, viver o samba juntos. É um um show que a gente tá preparando com muito carinho, com todos os detalhes, tanto a parte musical, com a outra parte também do artístico, para poder a gente cantar junto, se envolver”
Anota aí
Audiovisual Fran Januário
Data: 13 de abril (domingo)
Horário: a partir das 16h
Local: Três Preto Bar (Avenida Dom Pedro II, 3608 – Jardim Montanhês, Belo Horizonte)
Ingressos: sympla.com.br/evento/audio-visual-da-fran-januario