Fulvio Stefanini vem a BH com o espetáculo ‘O Pai’; apresentação é neste fim de semana

Com uma carreira extensa e currículo invejável, o ator Fúlvio Stefanini celebra 60 anos de carreira com o clássico internacional “O Pai”, pela primeira vez encenado em Belo Horizonte. O espetáculo retrata com requintado humor e sensibilidade as vidas de um pai e de uma filha. As transformações trazidas pelo tempo, pela idade e pela convivência familiar são tratadas de maneira poética, lúdica e romântica.

Em entrevista ao portal Bhaz, Fúlvio relata a que atribui a excelência do enredo. “É muito oportuno você falar sobre o processo de senilidade, porque o personagem está passando por esse processo. É uma peça muito bem escrita, muito sensível. Ela chega ao público com muita facilidade porque ela comove, ao mesmo tempo que é muito bem humorada. Ela é muito interessante, verdadeira, humana”, elogia.

Foto/João Caldas

Completam o elenco Carolina Gonzalez, Déo Patricio, Carol Mariottini, Paulo Emílio Lisboa e Wilson Gomes. A montagem conta com uma equipe de grande qualidade com André Cortez nos cenários; Letícia Barbieri, nos figurinos; Wagner Antônio, na iluminação e direção  Léo Stefanini – filho de Fúlvio – que vem despontando na cena teatral.

Fúlvio garante que o fato de o filho lhe dirigir não interferiu no processo de construção do personagem. “Não houve essa preocupação de levar o aspecto familiar para o teatro; ao contrário, nos fizemos tudo de uma forma absolutamente profissional e foi um processo inconsciente. Até num primeiro momento, achei que poderia ter algum tipo de influência, mas não, não houve”.

(Divulgação/Monte Negro e Raman)

O ator vem de uma carreira extensa na televisão. Começou bem cedo na teledramaturgia, ainda na extinta TV Tupi, primeira emissora de TV do Brasil. De lá para cá, emplacou trabalhos em diversas emissoras como  TV Excelsior, Record, SBT, Bandeirantes e Globo, onde trabalhou por cerca de 30 anos.

Sobre a diferença entre o teatro e a TV, o ator é enfático. “É mais fácil fazer televisão. Dá muito trabalho, mas é mais fácil. Na televisão, você está mais descomprometido do que no teatro. O teatro exige uma competência muito específica, se você não tiver, o teatro não acontece. E na televisão, essa competência nem sempre é exigida”.

‘O Pai’

Atualmente, a peça está em cartaz em mais de 30 países. Na França,  ganhou o Prêmio Molière, o mais importante do teatro francês, nas categorias de melhor peça, ator e atriz principal. Na Inglaterra, foi eleita “a melhor peça do ano” pelo “The Guardian”. Ganhou, ainda,  palcos da América do Sul, África e Ásia, sempre aclamada pela crítica que atribuiu prêmios às diversas montagens.

SERVIÇO

Peça ‘O Pai’

Quando? 23 de junho (sábado, às 21h) e 24 de junho (domingo, às 19h)

Onde? Cine Theatro Brasil Vallourec (Praça Sete – Rua dos Carijós, 258 – Centro)

Quanto? R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) *

*Venda de ingressos na bilheteria ou pelo link.

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!